2

Fundador de organizada elogia festa da torcida do Cruzeiro no clássico

Ex-líder da Máfia Azul, Éder Toscanini elogiou os cruzeirenses e disse que nunca viu uma festa tão bonita

05/04/2022 11:47 / atualizado em 05/04/2022 12:05
compartilhe
Torcida do Cruzeiro fez uma bela festa no Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Torcida do Cruzeiro fez uma bela festa no Mineirão


Quando estava perdendo o clássico para o Atléticopor 3 a 0, no sábado, no Mineirão, pela final do Campeonato Mineiro, a torcida do Cruzeiro não esmoreceu e seguiu apoiando o time. O fundador da Máfia Azul, Éder Toscanini, elogiou os cruzeirenses e disse que nunca havia visto uma festa tão bonita.

"Eu frequento o Mineirão desde 1971, já presenciei títulos da Copa do Brasil, da Supercopa, da Libertadores, do Brasileiro, mas nunca presenciei aquela festa da torcida no sábado, a festa que fizemos antes, durante e depois do jogo. A gente perdendo por 3 a 0, a torcida só apoiando, sem cantar música de briga, cantando em prol do Cruzeiro", disse. 

"No Brasil, quando o time perde um clássico desse jeito, a gente sempre vê a torcida vaiando, criticando a diretoria e os jogadores. Mas a torcida simplesmente estava curtindo o fato de ser Cruzeiro, acho que a confiança com o Ronaldo fez a torcida mudar o astral. De coração, eu nunca tinha visto aquilo na minha vida. Mesmo perdendo, a torcida do Cruzeiro estava cantando mais que a do rival", acrescentou Tosca, como é conhecido.

O Atlético venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, e garantiu o tricampeonato estadual. Hulk marcou duas vezes, Nacho Fernández ampliou e Edu descontou no fim do jogo.

Nas arquibancadas, houve uma disputa sadia entre as torcidas de Atlético e de Cruzeiro, que revezaram momentos de cantoria durante a partida. Pouco antes do fim do jogo, muitos cruzeirenses deixaram o estádio para a festa alvinegra.

Fotos da torcida do Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro



Tosca também comentou o seu encontro com Ronaldo. "Eu conheci o Ronaldo em 1994 aqui, quando ainda comandava a Máfia Azul. A gente encontrou agora, ele me olhou desconfiado com cara de quem conhece, mas não sabe quem é. Falei: 'Sou o Tosca'. Ele falou: 'Ah, sim'. Não sei se ele me reconheceu. Ronaldo é um cara do mundo, conhece o mundo todo. Eu era mais gordinho e tinha mais cabelo naquela época (risos)".

"Confio 100% no Ronaldo e em tudo que ele está fazendo. Acho que pode ser a redenção do Cruzeiro. Ele é um cara que vai fazer um trabalho profissional em prol do clube. E isso vai ser bom pra ele também, vai ser bom para todo mundo", adicionou.

Compartilhe