2

Ricardo Rocha cita mágoa de Sérgio e Ronaldo: 'Salvamos o Cruzeiro'

Ex-zagueiro chegou ao clube em agosto, no decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro, a convite do técnico Vanderlei Luxemburgo

07/04/2022 22:53 / atualizado em 08/04/2022 01:32
compartilhe
Ricardo Rocha se mostrou ainda incomodado pela forma como foi dispensado do Cruzeiro
foto: Podcast do Denílson/reprodução

Ricardo Rocha se mostrou ainda incomodado pela forma como foi dispensado do Cruzeiro



Diretor técnico do Cruzeiro em 2021 e integrante da comissão de Vanderlei Luxemburgo, Ricardo Rocha revelou guardar mágoa do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, por ter ficado sem receber o seu último salário na temporada passada. Demitido já pelo estafe de Ronaldo em dezembro, quando diversos setores internos da instituição foram reformulados devido à venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para o Fenômeno, o ex-zagueiro afirma que se sentiu traído. 



Rocha chegou ao clube em agosto, no decorrer da Série B do Brasileiro.

"O Cruzeiro nos devia um salário. Eu liguei para o clube, e eles disseram que não iam pagar, pois quem deveria pagar isso é Ronaldo. Mas se eu sou o presidente eu diria 'paga, esses caras são foda'. A gente foi foda com o Sérgio (Santos Rodrigues), e ele foi ingrato com a gente. Comigo e com o Vanderlei. Não por nós não termos ficado no clube, mas ele deveria ter matado essa (dívida) no peito e ter falado 'essa é comigo'. Independentemente de qualquer coisa", afirmou Ricardo em entrevista ao podcast Denilson Show, do ex-atacante Denílson.

"Não é um salário que vai me deixar mais rico ou mais pobre, (o que me pega) é a ingratidão das pessoas ao não te atenderem. Eu ligo para o Cruzeiro, e eles falam: 'Isso aí é com a turma do Ronaldo'. Ligo para o Ronaldo e eles falam: 'A gente vai te dar uma condição, mas não é agora'. Se você coloca (o clube) na Justiça, o torcedor ainda fala que você é mercenário", pontuou.

Com Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro terminou a Série B de 2021 na 14ª posição, com 48 pontos. O treinador teve 50,72% de aproveitamento nesse período - foram oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas em 23 jogos. Quando o técnico assumiu, a equipe estava na zona de rebaixamento.

"O (time), que era tenebroso, ficou ótimo. Os jogadores mais velhos, como Fábio, foram sensacionais com a gente. Eles entenderam (nossa proposta) e nós nos unimos para o time não cair, e não caiu. Não tenho nada para falar de nenhum jogador. Todos eles tentaram nos ajudar. O Cruzeiro era para estar na Terceira Divisão. Não sei se o Ronaldo pegaria o Cruzeiro na Terceira Divisão. Por isso o Vanderlei foi um monstro. Dentro de campo, ele engoliu", afirma.



Ricardo Rocha ainda citou a limitação do elenco celeste, principalmente devido ao transfer ban, que impedia o clube de registrar novos atletas. 

O tetracampeão mundial contou que chegou a ajudar o Cruzeiro com a chegada de um patrocinador na temporada passada.

Mágoa também de Ronaldo


Em paralelo, batalhou por outro patrocínio de R$ 20 milhões para 2022. Rocha desistiu da articulação quando foi dispensado pelo Cruzeiro pela gestão de Ronaldo.

Ex-companheiro de Ronaldo na Seleção Brasileira, Ricardo lamentou a falta de consideração do novo gestor do Cruzeiro.

"A única mágoa que fica (com Ronaldo) é que ele podia ter sentado com a gente (e resolvido isso). Ou algum babaca que ficou lá dentro. E eu sei que ficaram vários babacas lá dentro. São babacas que não querem nada, que não querem ajudar o Cruzeiro como a gente queria. Eu nem sabia desse negócio do Ronaldo, eu busquei um amigo para ver se ele investia esses R$ 20 milhões (relativos ao transfer ban) e abria para fazermos contratações. Com a chegada do Ronaldo, eu fiquei na minha, mas tinha coisas (engatilhadas) para ajudar o Cruzeiro", concluiu o ex-zagueiro da Seleção Brasileira.



Compartilhe