2

Cruzeiro x Brusque: veja prováveis escalações para jogo pela Série B

Duelo pela 2ª rodada está marcado para as 21h30 desta terça-feira (12), no Mineirão

11/04/2022 19:35
compartilhe
Paulo Pezzolano tem problemas para escalar o Cruzeiro nesta terça-feira (12)
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano tem problemas para escalar o Cruzeiro nesta terça-feira (12)

Cruzeiro e Brusque se reencontram nesta terça-feira (12), às 21h30, no Mineirão, em jogo pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Enquanto a Raposa busca reabilitação após o revés por 2 a 0 para o Bahia na última semana, na Fonte Nova, em Salvador, o time catarinense não sabe o que é derrota há 15 jogos. Na estreia da Segunda Divisão, venceu o Guarani por 1 a 0.

Paulo Pezzolano cobrou reforços após a primeira rodada e foi atendido - pelo menos parcialmente. O técnico do Cruzeiro terá à disposição o volante Neto Moura, ex-Mirassol, e o atacante Rodolfo, ex-América. A dupla, que já vinha treinando na Toca II, foi anunciada e inscrita no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Por outro lado, a Raposa não terá o atacante Vitor Roque, de 17 anos, que já está em Curitiba para acertar transferência para o Athletico-PR. O Furacão, ao que tudo indica, pagará ao Cruzeiro a multa rescisória no valor de R$ 24 milhões.

Outro que dificilmente ficará à disposição é o meia João Paulo. Ele desfalcou o time contra o Bahia e segue em trabalho de reforço muscular. O zagueiro Oliveira, que deixou a Fonte Nova reclamando de dores na coxa direita, realizou trabalhos internos nesta segunda e é dúvida. Expulso na estreia celeste, o zagueiro Wagner cumpre suspensão automática.

O provável Cruzeiro tem Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira (Geovane), Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin; Vitor Leque, Waguininho e Edu.

Nos próximos dias, o Cruzeiro anunciará outros cinco reforços. São eles o goleiro Gabriel Mesquita, ex-Guarani; o zagueiro Zé Ivaldo, ex-Athletico; o meia Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers, do Uruguai; e os Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China, e Henrique Luvannor, que esteve por último no Al Taawon, da Arábia Saudita.

Brusque


Embalado na temporada, o Brusque conquistou o Campeonato Catarinense inédito e não perde há 15 jogos, desde 30 de janeiro, quando foi derrotado pelo Hercílio Luz por 3 a 0 na 3ª rodada do Estadual. Esse é, inclusive, o único resultado negativo em 2022 do time comandado por Waguinho Dias.  

O Brusque tem dois desfalques para encarar o Cruzeiro. Titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, o lateral-esquerdo Airton e o atacante Alex Santos foram vetados pelo departamento médico e nem sequer viajaram para Belo Horizonte. A tendência é que sejam substituídos por Alex Ruan e Bruno Santos, respectivamente.

Um provável time para o jogo diante do Cruzeiro tem Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Alex Ruan; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade e Diego Jardel; Fernandinho e Bruno Santos.

Compartilhe