2

Cruzeiro registra no BID o goleiro Gabriel Mesquita, ex-Guarani

Atleta de 23 anos chega em definitivo ao clube celeste, mas partes dos seus direitos econômicos ainda continuam ligados ao clube de Campinas

12/04/2022 13:55 / atualizado em 12/04/2022 13:52
compartilhe
Gabriel Mesquita, ex-Guarani, já foi inscrito pelo Cruzeiro no BID
foto: Guarani / Divulgação

Gabriel Mesquita, ex-Guarani, já foi inscrito pelo Cruzeiro no BID


Cruzeiro registrou, nesta terça-feira (12), no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, a contratação do goleiro Gabriel Mesquita, de 23 anos. Ele chega em definitivo ao clube celeste, mas partes dos seus direitos econômicos ainda continuam ligados ao clube de Campinas.

"O Guarani informa a liberação em definitivo do goleiro Gabriel Mesquita ao Cruzeiro. O Bugre mantém uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta em caso de futuras negociações. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso ao jogador na sequência da carreira!", disse o clube campineiro nas redes sociais.

Reserva do Guarani, Gabriel Mesquita, de 23 anos, chega ao Cruzeiro após a lesão no menisco do joelho esquerdo sofrida por Gabriel Brazão, terceiro goleiro da Raposa. Hoje, o titular Rafael Cabral tem como suplente o jovem Denivys, de 20 anos.

Mesquita perdeu espaço no Guarani após a chegada de Maurício Kozlinski, ex-Atlético-GO. Ele também ficou abaixo de Rafael Martins, reserva imediato da posição.

De 2020 a 2021, Mesquita disputou 47 jogos com a camisa bugrina e sofreu 57 gols. Antes, o goleiro de 1,97m atuou no Athletico-PR, clube que o revelou para o futebol. Foram quatro apresentações na equipe principal.

Compartilhe