2

João Paulo fica à disposição de Pezzolano no Cruzeiro para jogo contra Remo

Raposa enfrenta o Remo na terça-feira, às 21h30, no Baenão, em Belém, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

15/04/2022 12:24 / atualizado em 15/04/2022 16:13
compartilhe
João Paulo está totalmente liberado e deve retornar ao time diante do Remo, terça-feira, na Copa do Brasil
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

João Paulo está totalmente liberado e deve retornar ao time diante do Remo, terça-feira, na Copa do Brasil


O meia João Paulo foi a principal novidade do treino desta sexta-feira (15), na Toca da Raposa II, durante reapresentação do Cruzeiro. Ausente dos jogos contra o Bahia e o Brusque, pela Série B, para passar por um processo de fortalecimento e equilíbrio muscular, o titular foi liberado para as atividades sem restrições.


O médico Sérgio Campolina explicou que João Paulo não teve nenhuma lesão, mas seus exames apontavam o risco iminente de uma contusão muscular.

A última apresentação de João Paulo foi na final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, em 2 de abril. Ele foi acionado no segundo tempo e ficou em campo por 29 minutos naquela derrota por 3 a 1 para o rival.

"Ele (João Paulo) está sendo liberado no dia de hoje para o trabalho com o grupo sem restrições. Vale salientar que ele na verdade não teve nenhuma lesão detectada. Dentro da nova metodologia do núcleo (de saúde), foi detectada a possibilidade de uma lesão grave e foi feito todo o trabalho preventivo entre todos os núcleos, que são performance, preparação física, fisioterapia e medicina. E hoje ele está sendo liberado sem restrição para as atividades", disse Sérgio Campolina em boletim médico nesta sexta (15).

Sérgio Campolina explicou trabalho feito com João Paulo neste mês de abril
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sérgio Campolina explicou trabalho feito com João Paulo neste mês de abril



Números de João Paulo


Nesta temporada, João Paulo foi acionado por Paulo Pezzolano em 14 partidas, das quais foi titular em nove. O meia marcou quatro gols e deu duas assistências. Foram 12 jogos no Estadual e dois na Copa do Brasil.

Edu e Brock desfalcam Cruzeiro


atacante Edu teve uma lesão na coxa direita detectada e não enfrentará o Remo na terça-feira. O técnico Paulo Pezzolano terá Waguininho, Rodolfo, Vitor Leque e o recém-contratado Jajá, vindo do Athletico-PR, para formar o ataque do Cruzeiro em Belém.

Outra ausência confirmada contra o Remo é o zagueiro Eduardo Brock, expulso na vitória por 3 a 0 sobre o Tuntum, no Maranhão, pela segunda fase. Wagner, Zé Ivaldo e Matheus Silva são opções para formar a zaga com Oliveira.

Compartilhe