2

Cruzeiro anuncia saída de Paulo Assis do cargo de CEO do clube

Com a venda da Sociedade Anônima do Futebol ao ex-jogador Ronaldo, executivo confirma seu desligamento da Raposa para iniciar novos projetos profissionais

29/04/2022 15:01 / atualizado em 29/04/2022 16:15
compartilhe
Paulo Assis representou o Cruzeiro na cerimônia do Troféu Telê Santana, do grupo Diários Associados
foto: Túlio Santos/EM D.A Press

Paulo Assis representou o Cruzeiro na cerimônia do Troféu Telê Santana, do grupo Diários Associados


Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a saída de Paulo Assis do cargo de CEO. Em comunicado oficial, o clube explicou que o executivo se dedicará a novos projetos profissionais após a conclusão da venda da Sociedade Anônima do Futebol ao grupo do ex-jogador Ronaldo por um investimento de R$ 400 milhões nos próximos cinco anos.

Assis, de 39 anos, chegou ao Cruzeiro como COO (diretor de operações), em julho de 2020. Em abril de 2021, passou a atuar como CEO, assumindo a gestão das diretorias executivas.

De acordo com o clube, o dirigente foi responsável pela contratação da consultoria americana Alvarez & Marsal, que liderou os trabalhos de estruturação do Cruzeiro para se tornar a primeira SAF do futebol brasileiro.

Em seu perfil no LinkedIn, Paulo Assis publicou uma carta de despedida e valorizou a tarefa de constituição do clube-empresa. Ele agradeceu a confiança do presidente Sérgio Santos Rodrigues e do vice-presidente Lidson Potsch Magalhães.

“Tive o privilégio de liderar a estruturação e implementação da SAF, possivelmente o movimento mais complexo e importante dos mais de 100 anos do Cruzeiro. Uma tarefa árdua, na qual tive apoio de centenas de profissionais dentro e fora do Clube, aos quais deixo meu reconhecimento e minha gratidão”.

“Para mim, o negócio concretizado é sinônimo de objetivo alcançado. Uma experiência profissional extraordinária, que trouxe aprendizados e ainda mais conhecimento para os novos projetos que se aproximam”.

Paulo Assis iniciou a carreira no esporte como diretor de administração e finanças do América, em dezembro de 2014. Posteriormente, ocupou a superintendência geral de dezembro de 2015 a julho de 2020, quando recebeu e aceitou o convite do Cruzeiro.

Nota do Cruzeiro sobre a saída de Paulo Assis

Paulo Assis não ocupa mais o cargo de CEO do Cruzeiro. Com a negociação da venda da SAF finalizada, principal objetivo de sua passagem pelo Clube, o Executivo confirma seu desligamento para iniciar novos projetos profissionais. Assis chegou ao Cruzeiro como COO, em julho de 2020, quando iniciou o processo de reestruturação administrativa, com foco na eficiência e otimização dos recursos do Clube.

Em abril de 2021, passou a atuar como CEO, assumindo a gestão das diretorias executivas. Neste período, foi responsável pela contratação da consultoria americana Alvarez & Marsal, que conduziu o meticuloso processo de turn around operacional-financeiro, além de liderar os trabalhos de estruturação do Cruzeiro para se tornar a primeira SAF do futebol brasileiro.

O Cruzeiro agradece a Paulo Assis pelos quase dois anos de atuação e deseja sucesso em seus próximos passos profissionais.

Leia a publicação de despedida de Paulo Assis

Obrigado, Cruzeiro Esporte Clube!

Nesta semana, deixo o cargo de CEO do Clube e coloco ponto final a um ciclo de quase dois anos. Na verdade, um ponto de exclamação traduz melhor o fim dessa jornada memorável.

Desde quando cheguei, em 2020, tinha o claro propósito de buscar alternativas e soluções para o momento mais delicado da história do Clube. Sempre soube que seria difícil, mas sabia também que o trabalho sério e profissional era o único caminho a percorrer. E assim o fiz.

Tive o privilégio de liderar a estruturação e implementação da SAF, possivelmente o movimento mais complexo e importante dos mais de 100 anos do Cruzeiro. Uma tarefa árdua, na qual tive apoio de centenas de profissionais dentro e fora do Clube, aos quais deixo meu reconhecimento e minha gratidão. Agradeço também ao presidente Sérgio Santos Rodrigues e ao vice-presidente Dr. Lidson Potsch, pela confiança no meu trabalho.

Para o torcedor cruzeirense, a venda do clube era um desejo.

Para o próprio Clube, era uma crucial virada de página.

Para mim, o negócio concretizado é sinônimo de objetivo alcançado. Uma experiência profissional extraordinária, que trouxe aprendizados e ainda mais conhecimento para os novos projetos que se aproximam.

Que esta nova etapa, construída à base de muito empenho e trabalho, recoloque as 5 Estrelas no caminho das grandes conquistas. Desejo sucesso ao Ronaldo e toda sua equipe.

Foi uma honra fazer parte da história centenária do Cruzeiro!

Compartilhe