2

Cruzeiro chega a três vitórias consecutivas pela segunda vez na Série B

Desde que foi rebaixada à competição, Raposa havia atingido a marca apenas uma vez, nas três primeiras rodadas de 2020

08/05/2022 18:24
compartilhe
Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 no Independência
foto: Alexandre Guzanshe/E.M/DA.Press

Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 no Independência


O Cruzeiro chegou, neste domingo (8), a três vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Grêmio por 1 a 0 no Independência, em Belo Horizonte. Essa foi apenas a segunda vez que a Raposa atingiu tal marca desde que foi rebaixada à competição.



A primeira e única ocorreu nas três primeiras rodadas de 2020. Na ocasião, o time celeste derrotou o Botafoto-SP, por 2 a 1, em casa, o Guarani-SP, por 3 a 2, e Figueirense-SC, por 1 a 0, essas duas últimas fora de casa. 

Neste ano, o Cruzeiro venceu, além do Grêmio, o Londrina-PR, por 1 a 0, em casa, e a Chapecoense-SC, por 2 a 0, com mando do time catarinense. Além de chegar à terceira vitória consecutiva, a equipe atingiu a melhor campanha da história do clube nas seis primeiras rodadas da competição.

O resultado fez o Cruzeiro subir para a vice-liderança, com os mesmos 13 pontos do líder Bahia, que tem vantagem no saldo de gols (sete a três). 

Na sétima rodada, a Raposa visita o Náutico nos Aflitos. O jogo será no próximo domingo, às 16h.

Antes de voltar a jogar pela Série B, o Cruzeiro tem compromisso pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira, o time celeste recebe o Remo, no Independência, a partir das 19h30. Na ida, os paraenses venceram por 2 a 1.

Cruzeiro x Grêmio: fotos da partida no Independência




Compartilhe