2

Cabral revela estratégia para pegar pênaltis em classificação do Cruzeiro

Goleiro defendeu quatro cobranças do Remo e garantiu Raposa nas oitavas de final da Copa do Brasil

12/05/2022 22:30 / atualizado em 12/05/2022 23:54
compartilhe
Rafael Cabral defendeu quatro pênaltis na classificação do Cruzeiro sobre o Remo
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Rafael Cabral defendeu quatro pênaltis na classificação do Cruzeiro sobre o Remo

O goleiro Rafael Cabral foi o grande herói da classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (12). Na saída do gramado do Independência, ele revelou a estratégia utilizada após defender quatro cobranças na disputa por pênaltis contra o Remo.



"Tem um pouco de tudo (estudo e intuição). O problema de você estudar é que às vezes acaba te deixando um pouco precipitado. Teve pênalti que eu estudei e peguei, o último pênalti (defendido) eu não sabia onde ele batia", contou, em entrevista ao Amazon Prime.

"Aproveito a oportunidade para agradecer todo o pessoal do estafe, que fica editando vídeo por horas para mandar para a gente, o (André) Croda, que é o nosso treinador de goleiros, um cara sensacional, que estuda e está sempre ali com a gente. As pessoas me veem pegando pênalti, mas tem muita gente por trás que merece o aplauso até mais do que eu", prosseguiu.

Substituto de Fábio?


O briho de Rafael Cabral tem um significado especial. Afinal, foi a primeira disputa de pênaltis do Cruzeiro desde que o histórico goleiro Fábio, grande pegador de pênaltis, deixou a Toca da Raposa II em janeiro.

Contratado no início do ano, Cabral tem tentado conquistar a torcida celeste. Até aqui, são 21 partidas disputadas com a camisa do Cruzeiro. Nesta quinta, conseguiu a sua principal atuação.

Cruzeiro x Remo: veja fotos do jogo pela Copa do Brasil


"Sempre disse que eu nunca vou substituir o Fábio. Eu vim para jogar após ele. A história dele aqui é incrível e vai continuar sendo, independentemente do que eu faça", pontuou Cabral, sereno.

"Estou trabalhando para passar confiança todo dia, ajudar o time quando precisar. Hoje, praticamente não peguei na bola. Estou aqui para trabalhar. Foi o que disse desde o início: a gente quer representar essa torcida em campo", prosseguiu.

"Tudo o que a gente fez hoje aqui… O time correu demais, correu atrás. Fico feliz de poder ajudar, glorifico Deus por isso. Mas eu sou um cara muito pés no chão. No próximo jogo, tenho que ir bem de novo. A minha posição é muito importante", completou o arqueiro.

Classificado às oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora vira a chave e volta suas atenções para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (15), o time celeste mede forças com o Náutico, em jogo marcado para as 16h, no estádio dos Aflitos, no Recife, em Pernambuco.
Compartilhe