2

Cruzeiro x Cury: diretor critica, mas rompimento pode não ser definitivo

Em entrevista ao Superesportes, Pedro Martins reclamou de postura do empresário na transferência de Vitor Roque

Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins falou sobre relação com o empresário André Cury
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins falou sobre relação com o empresário André Cury

A transferência do atacante Vitor Roque do Cruzeiro ao Athletico-PR, em abril, ainda deixa estremecida a relação entre o clube celeste e André Cury, que agencia a carreira do jovem de 17 anos.

Durante participação no podcast Superesportes Entrevista nessa quinta-feira (19), o diretor de futebol da Raposa, Pedro Martins, voltou a criticar o empresário pela negociação do garoto.

O gestor celeste fez menção à nota divulgada pelo clube no período da transferência. No texto, o Cruzeiro fala da "conhecida falta de ética de André Cury" e repudia as "práticas amadoras" do empresário.

À época, o agente se defendeu: "Abandonado pela atual gestão (do Cruzeiro), o atleta aceitou a proposta salarial ofertada pelo Athletico Paranaense, que veio a desaguar na rescisão unilateral do contrato", publicou em nota.


"Acredito que a nota (do Cruzeiro) era uma crítica à postura. A gente está em um momento inicial de estabelecimento da SAF. Estamos entendendo quem quer estar do nosso lado, quem quer ser parceiro do clube, quem quer só fazer negociação pontual. O comportamento de agentes, atletas, vai nos mostrando quem é quem", criticou Pedro Martins.

Cruzeiro e Cury: rompimento definitivo?


Apesar das críticas, Pedro Martins ponderou ao falar que o rompimento do Cruzeiro com Cury pode não ser definitivo. "A gente não é definitivo em nada, até porque, sabemos o quanto o futebol é dinâmico", disse, antes de criticá-lo novamente.

"Mas o comportamento de algumas pessoas nos mostra até onde podemos ir. O 'caso Vitor Roque' nos mostrou um tipo de comportamento, um tipo de conduta que não gostamos de adotar, ou que a gente espera do outro lado quando abrimos esse tipo de conversa. Não permanecer, não aceitar uma proposta faz parte de qualquer tipo de negociação, mas como fazer isso é escolha da pessoa", completou.



Fotos da nova camisa branca do Cruzeiro

 


Compartilhe