2

Cruzeiro: Ronaldo revela que obras na Toca II já estão em andamento

Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, o Fenômeno disse ainda que outras intervenções no CT poderão começar em breve

05/06/2022 06:00
compartilhe
Vestiários da Toca da Raposa II deverão passar por obras em breve, disse Ronaldo
foto: Reprodução/Youtube/RBG Productions

Vestiários da Toca da Raposa II deverão passar por obras em breve, disse Ronaldo

Enquanto vive ótima fase na Série B do Campeonato Brasileiro - já são sete vitórias seguidas -, o Cruzeiro busca reformar sua estrutura na Toca da Raposa II. Depois de comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Ronaldo revelou que as obras já estão em andamento nos espaços que abrigam o setor administrativo no CT.

"Estamos refazendo a área administrativa da Toca II. Temos uma obra que estamos orçando no vestiário, uma obra que ficou inacabada. Estamos orçando, vendo as licenças. Está todo mundo trabalhando", disse.

"Está bem corrido. Temos muitas coisas para fazer. O futebol indo bem, dá mais tranquilidade, mas está todo mundo super focado no que precisa ser feito no Cruzeiro", garantiu o Fenômeno.

As Tocas I e II pertencem ao patrimônio da SAF. Elas foram transferidas pela associação após aprovação do Conselho Deliberativo, em 4 de abril. Em contrapartida, Ronaldo assumiu a dívida tributária da Raposa de cerca de R$ 180 milhões.

Vale lembrar que o Cruzeiro não pode mais usar sua Sede Administrativa, no Barro Preto. O prédio, localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi alugado ao Supermercados BH por 10 anos pela gestão do presidente Sérgio Rodrigues. 

Entre o fim de 2020 e o início de 2022, o Cruzeiro utilizou a estrutura da WeWork, de escritórios compartilhados, no Shopping Boulevard, na Região Leste de Belo Horizonte. O acordo, contudo, foi rompido em fevereiro deste ano.

Desde então, os funcionários foram realocados nos centros de treinamento do Cruzeiro, as Tocas da Raposa I e II, e em espaços nos clubes sociais - Barro Preto e Campestre, na Pampulha. 


Compartilhe