2

Cruzeiro fecha preparação para encarar o CRB; veja prováveis escalações

Para o duelo com o time alagoano, técnico Paulo Pezzolano terá o retorno do zagueiro Lucas Oliveira, que cumpriu suspensão contra o Operário

07/06/2022 12:56
compartilhe
Fernando Canesin continuará liderando o meio-campo do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fernando Canesin continuará liderando o meio-campo do Cruzeiro



O Cruzeiro encerrou a preparação, no início da tarde desta terça-feira (7), na Toca da Raposa II, para encarar o CRB, pela 11ª rodada da Série B. Todos os jogadores participaram da atividade, com as exceções do goleiro Gabriel Brazão, do zagueiro Wagner Leonardo e do meia João Paulo, que seguem em tratamento no departamento médico.



A partida entre a Raposa e o time alagoano será disputada na quarta-feira (8), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para o duelo, o técnico Paulo Pezzolano terá os retornos do zagueiro Lucas Oliveira e do lateral-direito Geovane Jesus, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última partida.

A expectativa é que o atacante Edu volte a ser titular do Cruzeiro. O goleador da Raposa, com 14 gols na temporada, sofreu um incômodo na coxa direita na vitória por 1 a 0 diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, pela 9ª rodada da competição nacional. No triunfo sobre o Operário (2 a 1), ele jogou apenas os 45 minutos finais.

Pezzolano deve escalar o Cruzeiro com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Léo Pais, Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Jajá, Fernando Canesin e Edu. 

A Raposa lidera a Série B, com 25 pontos, enquanto o CRB é o 13º, com 11.

CRB


No adversário da Raposa, o zagueiro Gilvan e lateral-esquerdo Guilherme Romão voltam ao time, após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, no clássico contra o CSA (0 a 0), na última quarta, no Rei Pelé.

O grande destaque do time é o atacante Anselmo Ramon, ex-jogador do Cruzeiro. Nesta temporada, o camisa 9 marcou 11 gols nas 26 partidas que disputou neste ano - quatro no Campeonato Alagoano, quatro na Copa do Nordeste e três na Segunda Divisão. 

O técnico Daniel Paulista deve escalar o CRB com três zagueiros contra o Cruzeiro: Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Gilvan; Raul Prata, Claudinei, Yago, Uillian Correia e Guilherme Romão; Richard e Anselmo Ramon.

Compartilhe