2

Rômulo e Rubi, do Cruzeiro, participam de campanha de doação de sangue

Raposa divulgou a participação dos atletas como forma de incentivar os torcedores: 'O ato pode salvar muitas vidas', publicou o clube nas redes sociais

14/06/2022 10:51 / atualizado em 14/06/2022 16:07
compartilhe
Atletas do Cruzeiro, Rubi e Rômulo foram ao Hemocentro
foto: Divulgação/Cruzeiro

Atletas do Cruzeiro, Rubi e Rômulo foram ao Hemocentro


O lateral-direito Rômulo e a goleira Rubi, ambos do Cruzeiro, participaram de uma campanha de doação de sangue nesta terça-feira (14). Eles foram ao Hemocentro, em Belo Horizonte, para incentivar os torcedores a aderirem à ação social. 

"Nada melhor que começar o dia com uma mensagem solidária! O lateral Rômulo e a goleira Rubi estiveram no Hemocentro, em ação de incentivo a doação de sangue! O ato pode salvar muitas vidas. Por isso, faça a sua parte e colabore para aumentar os estoques nos postos de coleta", publicou o Cruzeiro, nas redes sociais. 

“Hoje, por inúmeros fatores, os estoques de alguns tipos sanguíneos estão em níveis baixos, o que é preocupante. Por isso, é fundamental conscientizarmos as pessoas sobre a importância da doação de sangue, que é um ato simples e rápido, mas que pode salvar inúmeras vidas", disse Rômulo, que também doou uma camisa autografada à fundação.

O sorteio do uniforme contemplará todos os candidatos à doação que comparecem ao Hemocentro durante o mês de junho.

O time masculino da Raposa volta a campo na quinta-feira, às 16h, quando enfrenta a Ponte Preta no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Já as Cabulosas enfrentam o Esmac no domingo, às 10h, no Estádio Baenão, em Belém-PA. A partida será válida pela 13ª rodada do Brasileiro Feminino. 

O Hemominas está atendendo apenas com agendamento para evitar aglomerações e garantir a segurança. Mais informações estão disponíveis no site mg.gov.br.  

Compartilhe