2

Ponte Preta entra na zona da degola antes de encarar o Cruzeiro na Série B

Vitória da Chapecoense sobre o Bahia empurrou a Macaca para o Z-4 e deixou situação mais delicada para jogo diante do líder no Mineirão

15/06/2022 04:01
compartilhe
Com promessa de casa cheia, Cruzeiro receberá rival em situação delicada
foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress

Com promessa de casa cheia, Cruzeiro receberá rival em situação delicada


Líder e com possibilidade de ampliar a vantagem na dianteira, o Cruzeiro terá um 'jogo de opostos' contra a Ponte Preta. Rival da Raposa nesta quinta-feira, às 16h, no Mineirão, a Macaca vive situação ainda mais delicada e entrou na zona de rebaixamento na abertura da 13ª rodada. 

Com a vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, nessa terça-feira, a Chapecoense deixou a zona de degola e empurrou a Ponte Preta para o Z-4. O time catarinense chegou a 15 pontos e deu um salto na classificação. Enquanto isso, a Macaca desceu e passou a ser o primeiro time entre os quatro que cairão à Série C. 

Com 12 pontos, a Ponte ocupa a 17ª posição e pode fechar a rodada até mesmo na lanterna, caso perca para o Cruzeiro e os concorrentes mais próximos vençam. O time de Campinas tem três vitórias, três empates e seis derrotas, aproveitamento de 33,3%. 

A Ponte Preta vem de derrota em casa para o Londrina, por 2 a 1, depois de bater o Ituano pelo mesmo placar, como visitante. A Macaca não conseguiu engrenar na Série B e agora, para piorar, vai desafiar o líder em uma situação ainda mais difícil na classificação.

O Cruzeiro teve a série de oito vitórias seguidas na Série B quebrada pelo Vasco, na derrota por 1 a 0 em clássico disputado no Maracanã, no domingo passado. Mesmo assim, beneficiado pelo tropeço do Bahia, a Raposa manteve boa vantagem na liderança, com 28 pontos, ainda três a mais que o tricolor. 

Compartilhe