2

Edu revela cuidados físicos para grande fase no Cruzeiro: 'Não é por acaso'

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 16 gols, centroavante lembrou de todo o esforço pessoal para conseguir viver boa fase na Raposa

17/06/2022 12:18 / atualizado em 17/06/2022 14:06
compartilhe
Edu é o artilheiro do Cruzeiro na Série B, com cinco gols marcados
foto: Staff Images/Cruzeiro

Edu é o artilheiro do Cruzeiro na Série B, com cinco gols marcados

 
Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 16 gols marcados em 24 jogos, Edu comemorou muito a fase que está vivendo no clube mineiro. Para chegar a esses números, o centroavante lembrou que teve que fazer muito esforço para se 'enquadrar' na forma física exigida pela comissão técnica e diretoria da Raposa. 
 
Edu disse que estava fora da curva aceitável, em relação ao seu peso, quando chegou ao Cruzeiro, no início da temporada. Mas, desde então, abriu mão de muita coisa para se adaptar ao nível de exigência físico cobrado no time mineiro. 
 
"Com certeza é uma grande temporada que eu venho fazendo. É o que eu sempre falo, não é por acaso, eu me preparei muito, me cuidei muito e abri mão de muita coisa para viver isso aqui. Quando eu cheguei aqui, eu estava completamente fora da curva aceitável para a comissão e a diretoria que estava chegando no Cruzeiro", lembrou. 
 

Cruzeiro x Ponte Preta: fotos do jogo no Mineirão pela Série B

 
"E eu coloquei na minha cabeça que era a chance da minha vida e eu tinha que me enquadrar em tudo que eles me pedissem. Foi o que eu fiz, abri mão de tudo que tinha para abrir", completou. 
 
Por fim, o camisa '99' reconheceu que todo o esforço feito por ele está sendo recompensado com os resultados individuais dentro de campo. No entanto, só estará completo se o objetivo do Cruzeiro for alcançado no fim da temporada.
 
"Hoje, estou colhendo os frutos, vivendo um grande momento e fazendo de tudo para recolocar esse time na Série A novamente, que é o nosso grande objetivo. A gente está no caminho, mas a caminhada ainda é grande. Eu tenho certeza que estamos no caminho certo e, se Deus quiser, vamos conquistar essa vaga", finalizou. 
 

Chances de acesso do Cruzeiro

 
 
De acordo o site Probabilidades do Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de um time subir com 62 pontos (o dobro do que o Cruzeiro tem no momento), é de 98,98%.
 
Baseado nessa pontuação mínima, de 62 pontos, a Raposa precisará de conquistar mais 31 pontos dos 75 que serão disputados na Série B em 25 rodadas. O rendimento necessário será de 41,33%, bem inferior ao atual de 79,48%.
 
Ainda segundo os matemáticos da UFMG, o Cruzeiro tem, no momento, 93% de chances de subir à Série A. Em seguida aparecem Vasco (62,5%), Bahia (62,2%), Grêmio (28,8%) e Sport (28,1%).

Compartilhe