2

Waguininho vai sair do Cruzeiro? Empresário comenta momento do atacante

Jogador de 32 anos não foi relacionado para os dois últimos jogos da Raposa por Série B e Copa do Brasil; sua última partida foi há mais de um mês

30/06/2022 06:10 / atualizado em 29/06/2022 20:07
compartilhe
Waguininho deseja seguir brigando por espaço no time do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Waguininho deseja seguir brigando por espaço no time do Cruzeiro

Preterido das últimas duas listas de relacionados do Cruzeiro, para compromissos contra Fluminense, pela Copa do Brasil, e Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Waguininho quer brigar para recuperar espaço no time celeste.

Ao Superesportes, o empresário Miguel Calluf, que cuida da carreira de Waguininho, afirmou que seu cliente está feliz em Belo Horizonte e acredita que poderá recuperar espaço na equipe. Até aqui, o agente não foi informado sobre qualquer desejo do Cruzeiro de abrir mão do atacante.

"Waguininho está feliz no clube, se adaptou em Belo Horizonte e quer brigar por posição. Ele abriu mão de muitas coisas para acertar com o Cruzeiro, porque acreditou no projeto, e tem certeza que tem condição de jogar no clube", afirmou Calluf.

A reportagem apurou que, antes de assinar contrato por duas temporadas com o Cruzeiro, Waguininho chegou a acertar verbalmente transferência ao Goiás para disputar a Série A do Brasileiro. Com a proposta celeste, no entanto, o atacante optou por atuar em Belo Horizonte.

O Coritiba, clube que Waguininho defendeu em 48 jogos na última temporada, também sinalizou interesse de renovar o contrato no fim de 2021. 

Um mês sem jogar


A última vez que Waguininho recebeu chance de atuar pelo Cruzeiro foi em 27 de maio, há mais de um mês, quando os mineiros venceram o Criciúma por 1 a 0 pela 9ª rodada da Série B. Ele foi relacionado para os quatro jogos seguintes (Operário, CRB, Vasco e Ponte Preta), mas não entrou em campo.

Diante dos poucos minutos jogados, Waguininho voltou a ser cogitado em outras equipes brasileiras. Além do Goiás, que buscou o atacante no início da temporada, o Atlético-GO apareceu como destino possível para o jogador de 32 anos. 

Chama atenção o fato de Waguininho não ter sido relacionado pelo técnico Paulo Pezzolano para os jogos contra Fluminense e Sport porque o Cruzeiro tem poucos pontas à disposição no elenco.

Desde a lesão de Jajá, neste mês, os únicos jogadores que cumprem essa função no elenco são Luvannor e Vitor Leque. Daniel Jr e Rafa Silva podem atuar improvisados. 

Waguininho iniciou sua trajetória no Cruzeiro conquistando os cruzeirenses. Ele se destacou nas partidas contra URT e Athletic, pelo Campeonato Mineiro, mas caiu de rendimento a partir do terceiro jogo, contra o América, em 2 de fevereiro, quando foi expulso logo aos 19' da primeira etapa. Até aqui, são 19 partidas, um gol marcado e uma assistência.

Compartilhe