2

Cruzeiro completa 10 jogos sem sofrer gols na Série B do Brasileiro

Raposa venceu o Vila Nova por 2 a 0 em jogo pela 16ª rodada da Série B, nessa sexta (1º), no Mineirão

02/07/2022 06:30 / atualizado em 02/07/2022 02:01
compartilhe
Rafael Cabral tem se mostrado cada vez mais seguro no gol do Cruzeiro
foto: Staff Images/Cruzeiro

Rafael Cabral tem se mostrado cada vez mais seguro no gol do Cruzeiro

A vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, nessa sexta-feira (1º), no Mineirão, marcou o décimo jogo do Cruzeiro sem sofrer gols nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nos 15 duelos disputados pela competição nacional, o time celeste só foi vazado em cinco. Foram eles contra Bahia (derrota por 2 a 0), Tombense (empate por 1 a 1), Operário (vitória por 2 a 1) e Vasco (derrota por 1 a 0). Todos eles fora de casa.



A primeira e única vez em que a Raposa sofreu gol em seus domínios foi na última rodada, em 28 de junho, quando venceu o Sport de virada por 2 a 1, no Mineirão. 

O sistema defensivo do Cruzeiro é o segundo melhor da Série B, com apenas seis gols sofridos. Só o Grêmio, vazado cinco vezes, supera a Raposa.

Contra o Vila Nova, Pezzolano precisou mudar as peças de zaga. Eduardo Brock, titular absoluto e capitão do time, foi preservado em função da condição física. Volante do Cruzeiro, Willian Oliveira também foi poupado por essa razão.

Acumulando vitórias - diante do Vila foi a 12ª -, o Cruzeiro disparou na liderança da Série B. Hoje, o clube celeste tem 37 pontos - sete a mais que o vice-líder Vasco e 16 a mais que o Sport, primeiro time fora do G4.

Jogos em que o Cruzeiro sofreu gol na Série B


Bahia (derrota por 2 a 0, fora de casa)
Tombense (1 a 1, fora de casa)
Operário (vitória por 2 a 1, fora de casa)
Vasco (derrota por 1 a 0, fora de casa)
Sport (vitória por 2 a 1, dentro de casa)

Compartilhe