2

Pezzolano projeta Cruzeiro contra Fluminense: 'Jogar com a faca nos dentes'

Técnico tem falado que a prioridade absoluta do Cruzeiro no ano é o acesso à Série A, mas obviamente trata a Copa do Brasil com grande responsabilidade

10/07/2022 07:00 / atualizado em 09/07/2022 18:45
compartilhe
Paulo Pezzolano prioriza a Série B, mas prometeu todo empenho diante do Flu por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
foto: Staff Images / Cruzeiro

Paulo Pezzolano prioriza a Série B, mas prometeu todo empenho diante do Flu por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil



Depois de ser batido pelo Guarani por 1 a 0 nesse sábado, pela Série B, o Cruzeiro volta suas atenções para a decisão com o Fluminense pela Copa do Brasil. O time celeste receberá o Tricolor na terça-feira (12), às 21h, no Mineirão, e precisará vencer para sonhar com a vaga nas quartas de final.



No jogo de ida das oitavas de final, o Fluminense abriu vantagem na série e venceu por 2 a 1. Na terça, o Cruzeiro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar diretamente às quartas e garantir uma premiação de R$ 3,9 milhões. Um triunfo pela vantagem mínima leva a decisão para os pênaltis.

O técnico Paulo Pezzolano tem falado que a prioridade absoluta do Cruzeiro no ano é o acesso à Série A, mas obviamente trata a Copa do Brasil com grande responsabilidade. 

"Sei que todos queremos, é Copa do Brasil, querem tirar o Fluminense, mas o objetivo e ninguém me tira da cabeça que é o acesso. Eu sei que a história do Cruzeiro merece todos os campeonatos do mundo, mas hoje é outra realidade", disse.

Cruzeiro com a 'faca nos dentes'


Na continuação, ele assegurou ao torcedor que o Cruzeiro será muito guerreiro em campo e até usou uma expressão uruguaia para representar esse espírito.

"Estejam tranquilos que na terça-feira vamos sair com tudo. Sabemos que vamos jogar contra uma equipe que tem muito mais qualidade que nós, mas vamos estar preparados. Vamos jogar com a faca nos dentes, como falamos no Uruguai, sim? Vamos com tudo para ganhar esse jogo, mas o mais importante é o próximo jogo contra o Novorizontino, que temos que voltar a vencer", disse Pezzolano, referindo-se também ao duelo de domingo(17), às 16h, pela Série B. 

Apoio do torcedor do Cruzeiro


O torcedor do Cruzeiro está otimista em uma reviravolta na Copa do Brasil e comparecerá em grande número no Mineirão. Até esse sábado, mais de 40 mil ingressos já tinham sido adquiridos pelos sócios-torcedores.

Pezzolano entende o sentimento do torcedor, ainda mais pelo histórico do Cruzeiro de ser o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos. Mas ele pede compreensão com o momento atual do clube, de priorizar o acesso.

"Eles (torcedores) estão muito empolgados, com muita vontade de ganhar esse jogo. E sabemos que eles puxam muito e necessitamos deles. Todos os resultados que vierem com eles em campo vão ser melhores do que se não fosse gente no campo. Sei que o Mineirão vai estar lotado, e a gente vai deixar 100% para tentar virar esse jogo, por ganhar esse jogo de volta. Mas temos que saber todos que o objetivo é o acesso. Não podemos esquecer disso. Não esqueçam disso", concluiu Pezzolano.

Para este jogo, Paulo Pezzolano não contará com o zagueiro/ala Geovane Jesus, expulso na partida de ida, e com o meio-campista Neto Moura, não inscrito. Ele já havia atuado na Copa do Brasil pelo Mirassol-SP. Seguem no departamento médico o meia João Paulo e os atacantes Jajá e Rafa Silva.



Por outro lado, estarão de volta o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Luvannor, que não puderam enfrentar o Guarani pela Série B do Brasileiro.

Compartilhe