
Paulo Pezzolano definiu escalação do Cruzeiro para jogo com o Fluminense
Desta vez, o Cruzeiro irá a campo com apenas dois zagueiros: Oliveira e Eduardo Brock, com Zé Ivaldo no banco de reservas. Nos últimos meses, a equipe se acostumou a jogar com uma linha de três defensores à frente do goleiro Rafael Cabral.
A Raposa está escalada com Rafael Cabral; Leo Pais, Oliveira, Eduardo Brock e Matheus Bidu; Willian Oliveira, Filipe Machado e Adriano; Luvannor, Vitor Leque e Edu.
No banco de reservas estarão Gabriel Mesquita, Rômulo, Zé Ivaldo, Wagner, Rafael Santos, Pedro Castro, Fernando Canesin, Daniel Júnior, Waguininho, Rodolfo, Rafa Silva e Breno.
%uD83E%uDD8A%uD83D%uDCDD ESTAMOS ESCALADOS PARA A DECISÃO CONTRA O FLUMINENSE!#CRUxFLU ' #OMaiorCampeão pic.twitter.com/yUTrIceCzR
— Cruzeiro %uD83E%uDD8A (@Cruzeiro) July 12, 2022
Modificações
Na lateral direita, Geovane, expulso na partida de ida, dará lugar a Leo Pais. Sem Neto Moura, que já jogou pelo Mirassol nesta competição, Pezzolano optou por Filipe Machado. Adriano e Willian Oliveira completam o meio-campo, que não terá Daniel Júnior nesta noite. O ataque terá Vítor Leque.
Em relação ao último jogo - derrota por 1 a 0 para o Guarani, pela Série B -, Pezzolano promoveu os retornos do lateral-esquerdo Matheus Bidu e do atacante Luvannor. Ambos desfalcaram a Raposa na partida em Campinas-SP, no último sábado (9).
Na partida de ida, no Maracanã, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1. Para avançar às quartas da Copa do Brasil, a Raposa precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. O triunfo pela diferença mínima levará a decisão para os pênaltis. O Fluminense tem a vantagem do empate.
Escalação do Fluminense
O técnico Fernando Diniz escalou o Fluminense com Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano.
Escalação do Fluminense
O técnico Fernando Diniz escalou o Fluminense com Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano.