2

Cruzeiro x Fluminense: Pezzolano surpreende na escalação e muda esquema

Times se enfrentam nesta terça-feira (12), a partir das 21h, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

12/07/2022 20:00 / atualizado em 12/07/2022 20:06
compartilhe
Paulo Pezzolano definiu escalação do Cruzeiro para jogo com o Fluminense
foto: Staff Images/Cruzeiro

Paulo Pezzolano definiu escalação do Cruzeiro para jogo com o Fluminense

O técnico Paulo Pezzolano surpreendeu na escalação do Cruzeiro para o jogo com o Fluminense nesta terça-feira (12), às 21h, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O comandante uruguaio decidiu modificar o sistema tático da equipe celeste.

Desta vez, o Cruzeiro irá a campo com apenas dois zagueiros: Oliveira e Eduardo Brock, com Zé Ivaldo no banco de reservas. Nos últimos meses, a equipe se acostumou a jogar com uma linha de três defensores à frente do goleiro Rafael Cabral.

A Raposa está escalada com Rafael Cabral; Leo Pais, Oliveira, Eduardo Brock e Matheus Bidu; Willian Oliveira, Filipe Machado e Adriano; Luvannor, Vitor Leque e Edu.

No banco de reservas estarão Gabriel Mesquita, Rômulo, Zé Ivaldo, Wagner, Rafael Santos, Pedro Castro, Fernando Canesin, Daniel Júnior, Waguininho, Rodolfo, Rafa Silva e Breno.



Modificações


Na lateral direita, Geovane, expulso na partida de ida, dará lugar a Leo Pais. Sem Neto Moura, que já jogou pelo Mirassol nesta competição, Pezzolano optou por Filipe Machado. Adriano e Willian Oliveira completam o meio-campo, que não terá Daniel Júnior nesta noite. O ataque terá Vítor Leque.

Em relação ao último jogo - derrota por 1 a 0 para o Guarani, pela Série B -, Pezzolano promoveu os retornos do lateral-esquerdo Matheus Bidu e do atacante Luvannor. Ambos desfalcaram a Raposa na partida em Campinas-SP, no último sábado (9).

Na partida de ida, no Maracanã, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1. Para avançar às quartas da Copa do Brasil, a Raposa precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. O triunfo pela diferença mínima levará a decisão para os pênaltis. O Fluminense tem a vantagem do empate.

Escalação do Fluminense

O técnico Fernando Diniz escalou o Fluminense com Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano.

Compartilhe