2

Pezzolano elogia Cruzeiro mesmo após eliminação: 'Valentia e coragem'

Apesar da luta, time celeste foi goleado por 3 a 0 pelo Fluminense no Mineirão e eliminado nas oitavas da final da Copa do Brasil

13/07/2022 00:08 / atualizado em 13/07/2022 08:50
compartilhe
Paulo Pezzolano elogiou jogadores do Cruzeiro em duelo com Fluminense
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Paulo Pezzolano elogiou jogadores do Cruzeiro em duelo com Fluminense

Eliminados nas oitavas de final da Copa do Brasil, os jogadores do Cruzeiro receberam elogios do técnico Paulo Pezzolano mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, nesta terça-feira (12), no Mineirão. 



Em entrevista após a partida, o uruguaio destacou a 'valentia' e a 'coragem' de seus comandados, especialmente até a metade da etapa final. Depois de sofrer o primeiro gol, o time tentou partir em busca do empate e acabou abrindo muitos espaços para os dois últimos tentos do Tricolor.

"Fiquei muito satisfeito pela forma como a equipe saiu para o campo. Apesar de haver tanta diferença de qualidade, a equipe demonstrou valentia e coragem, pressionou. Eu não vi nenhuma equipe da Série A jogar como o Cruzeiro jogou hoje", disse o treinador celeste.


"No primeiro tempo eles não conseguiram ficar cômodos dentro de campo, tivemos algumas oportunidades de gols, mas não fizemos. No segundo, estávamos melhor, mas depois a equipe começou a cansar. É muita intensidade e, quando fizeram o gol, tivemos para empatar, mas não empatamos. Fomos buscar o empate e ficou muito espaço", completou.

Em outro momento da entrevista, Pezzolano voltou a elogiar a partida. Ele ainda disse que, se repetir a atuação desta terça nos jogos pela Série B, o Cruzeiro é grande candidato ao acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

"Estou muito orgulhoso pelos jogadores. A intensidade que colocaram, a coragem. Como falei para eles: se jogamos todos os jogos da Série B como jogamos hoje, somos grandes candidatos ao acesso", finalizou o treinador do Cruzeiro.

Sem muito tempo para descansar, o Cruzeiro volta suas atenções para o principal objetivo na temporada. Neste domingo (17), também no Mineirão, o time celeste recebe o Novorizontino, que está na 8ª colocação da tabela. A partida pela 18ª rodada da Série B está marcada para as 16h.


Compartilhe