2

Lateral ou ponta? Cipriano fala sobre suas funções e acerto com Cruzeiro

Reforço da Raposa para a sequência da temporada, Marquinhos ainda comentou possibilidade de transferência para o Valladolid, de Ronaldo

14/07/2022 06:00 / atualizado em 14/07/2022 02:33
compartilhe
Marquinhos Cipriano assinou contrato com o Cruzeiro válido por uma temporada
foto: Tiago Mattar/EM/D.A. Press

Marquinhos Cipriano assinou contrato com o Cruzeiro válido por uma temporada

Reforço do Cruzeiro para o segundo semestre de 2022, Marquinhos Cipriano, de 23 anos, foi lançado ao futebol pelo São Paulo como atacante. Na Europa, porém, ele acabou se tornando lateral-esquerdo. Na Toca da Raposa II, ele garante que pode exercer as duas funções.

"Eu venho para ajudar o Cruzeiro. Onde o treinador me colocar (lateral-esquerdo ou ponta esquerda) eu vou jogar e dar o meu melhor", disse Marquinhos antes do jogo contra o Fluminense, nessa terça (12), na entrada dos camarotes do Mineirão.

Na lateral esquerda a disputa será mais acirrada. Rafael Santos iniciou o ano como titular, mas Matheus Bidu ganhou a posição e hoje tem a confiança do técnico Paulo Pezzolano - no total, são 23 jogos na temporada, com dois gols e duas assistências.



Já na ponta, o Cruzeiro enfrenta muitos problemas desde o início da temporada. Extremos de origem, Waguininho, Vitor Leque e Luvannor têm uma temporada de muitas oscilações. Jajá, que teve alguma regularidade, sofreu lesão no joelho esquerdo e ainda não tem data para retornar aos gramados.

"O Cruzeiro confiou no meu trabalho. A diretoria, o treinador. Estou muito feliz e vou trabalhar o máximo para me empenhar dentro de campo", garantiu o jogador, que só poderá estrear com a camisa celeste a partir de 1º de agosto por uma determinação da Fifa. Em função da guerra na Ucrânia, seu contrato com o Shakhtar está congelado.

Ponte para o Valladolid?


De acordo com o colunista Jorge Nicola, o Cruzeiro servirá como uma espécie de trampolim para Cipriano. O jornalista noticiou, nessa terça, que o projeto de Ronaldo é ter o jogador na Raposa até junho de 2023. Depois, ele acertaria mudança para o Valladolid, clube do Fenômeno na Espanha.

"Isso (transferência para o Valladolid em 2023) eu deixo com os meus empresários, mas o meu foco é aqui no Cruzeiro. Estou satisfeito aqui, quero jogar aqui e dar alegrias ao torcedor", garantiu o novo jogador celeste.

Carreira


Marquinhos Cipriano foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Em 2018, foi vendido ao Shakhtar Donetsk. Em toda carreira profissional, marcou um gol, de acordo com o site OGol.

Na última temporada, participou de 33 jogos pelo Sion, da Suíça, contribuindo com duas assistências. Ele estava emprestado pelo Shakhtar. Na Ucrânia, em três temporadas (2018-19, 2019-20 e 2020-21), disputou 25 jogos, com uma bola na rede e duas assistências.

Compartilhe