2

Reforços podem estrear quando? Paulo Pezzolano revela planos do Cruzeiro

Oficialmente, o Cruzeiro anunciou o zagueiro Luis Felipe, o lateral-esquerdo/ponta Marquinhos Cipriano e o atacante Bruno Rodrigues, ex-Famalicão-POR

18/07/2022 05:00 / atualizado em 18/07/2022 12:13
compartilhe
Bruno Rodrigues é um dos principais reforços do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Bruno Rodrigues é um dos principais reforços do Cruzeiro



Mesmo com a abertura da janela nesta segunda-feira (18) para a inscrição de reforços, o técnico Paulo Pezzolano disse que jogadores anunciados pelo Cruzeiro ainda não têm condições de jogo no momento.

Ele explicou que vai sentir no dia a dia a evolução dos atletas, que não atuam há mais de dois meses, com exceção de Pablo Siles, que ainda não foi anunciado oficialmente.



"São jogadores que a maioria deles, a não ser o Pablo Siles, vem de dois meses e meio que não joga. Treinavam sozinhos, mas não é o mesmo que treinar com o grupo. E eles estão sentindo um pouco a intensidade que nós queremos. Eles vão estar no dia a dia, vamos estar vendo eles, se dá para começar jogando, se dá para entrar no segundo tempo, vamos ver isso", disse. 

"Mas eu quero eles o quanto antes possível, pois vão dar esta renovada no time que é muito importante dentro e fora do campo. Jogamos quase 40 jogos, e caras novas, companheiros novos fazem muito bem no vestiário. Vamos colocando devagar, mas tem que pegar físico dentro do campo também, não vamos dar tempo para ficar duas, três semanas preparando também, tem que preparar rápido", acrescentou.

Fotos da torcida do Cruzeiro no duelo contra o Novorizontino, no Mineirão



Oficialmente, o Cruzeiro anunciou o zagueiro Luis Felipe, o lateral-esquerdo/ponta Marquinhos Cipriano e o atacante Bruno Rodrigues, ex-Famalicão-POR. O volante Pablo Siles, do Athletico-Pr, deve ser oficializado nesta segunda-feira (17).

Marquinhos Cipriano é um defensor de origem, mas, devido à sua qualidade ofensiva, também pode atuar como atacante pelos lados do campo. O jovem de 23 anos pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas estava emprestado ao Sion, da Suíça.

O último jogo dele ocorreu no dia 22 de maio. A estreia dele deve acontecer somente em agosto, por causa de resolução da FIFA para atletas vindos de clubes ucranianos e russos.



Já o zagueiro Luis Felipe estava no time B do PSV, da Holanda. O atleta de 21 anos chega para reforçar o elenco celeste até dezembro de 2024. Ele jogou pela última vez no dia 6 de maio.

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022



Por sua vez, o atacante Bruno Rodrigues chegou ao Cruzeiro cedido por empréstimo pelo Tombense até dezembro de 2023. O último time do jogador de 25 anos foi o Famalicão, de Portugal, clube pelo qual disputou o último jogo em 15 de maio.

Por fim, Siles, de 25 anos, deve chegar a Belo Horizonte nesta semana. De acordo com o site Ogol, ele  participou de 18 jogos pelo Furacão nesta temporada, com um gol e uma assistência. Hoje, ele é reserva do time do técnico Felipão. A última partida dele ocorreu no dia 25 de junho.

Compartilhe