2

Série B: Cruzeiro pode ampliar folga na liderança e abrir 17 pontos do 5º

Time celeste se beneficia de tropeço do vice-líder Vasco e enfrenta o Tombense, quinto colocado, neste sábado, no Mineirão, pela 21ª rodada

01/08/2022 17:35 / atualizado em 01/08/2022 17:41
compartilhe
Goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, no Mineirão
foto: Staff Images/Cruzeiro

Goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, no Mineirão

O Cruzeiro pode dar mais um passo importante rumo ao retorno à elite do futebol brasileiro esta semana. Se vencer o Tombense no sábado, o líder da Série B aumentará a vantagem em relação ao segundo colocado e poderá abrir até 17 pontos do quinto.

Veja a classificação atual da Série B:

  1. Cruzeiro (46 pontos em 21 jogos)
  2. Vasco (39 pontos em 22 jogos)
  3. Bahia (37 pontos em 21 jogos)
  4. Grêmio (37 pontos em 21 jogos)
  5. Tombense (32 pontos em 21 jogos)
  6. Londrina (30 pontos em 21 jogos)
  7. Sport (30 pontos em 21 jogos)

O Cruzeiro vai enfrentar o Tombense na 22ª rodada da Série B. A partida está marcada para este sábado (6), às 19h, no Mineirão.

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre



Distância para o vice-líder


O Cruzeiro terminou a última rodada com oito pontos de vantagem para o Vasco, segundo colocado. A equipe cruzmaltina já fez o 22º jogo na competição e só empatou com a Chapecoense por 0 a 0, em Chapecó, no domingo.

Com isso, os cariocas alcançaram os 39 pontos e reduziram a diferença para o Cruzeiro de oito para sete pontos, mas com um jogo a mais. Se a Raposa bater o Tombense, chegará a 49 pontos e abrirá dez de vantagem para o Vasco.

Mesmo se Bahia e/ou Grêmio vencerem na rodada, assumirem a vice-liderança e alcançarem 40 pontos, a vantagem celeste na ponta subiria de oito para nove pontos.

Distância para o 5º


Muitos cruzeirenses, porém, estão mais preocupados com a diferença para o quinto colocado, primeiro fora do G4. Atualmente, a vantagem é de 14 pontos. E o quinto é justamente o Tombense, adversário de sábado.

Se vencer, o Cruzeiro abre 17 do Tombense. Para manter essa vantagem em relação ao quinto, é preciso também torcer para Londrina (6º colocado) e Sport (7º) tropeçarem na rodada. Os paranaenses visitam o Novorizontino no sábado, enquanto os pernambucanos recebem o Criciúma.

Compartilhe