2

Presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues lança candidatura a deputado

Advogado cruzeirense é filiado ao Podemos e tentará uma cadeira como deputado federal no pleito em 2 de outubro deste ano

04/08/2022 15:43 / atualizado em 04/08/2022 18:58
compartilhe
Sérgio Santos Rodrigues é filiado ao Podemos
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press

Sérgio Santos Rodrigues é filiado ao Podemos


Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues lançou candidatura a deputado federal para as eleições de 2022. O mandatário celeste concorrerá pelo partido Podemos. A apresentação oficial da campanha será realizada nesta quinta-feira (4/8), às 18h, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. 
 
Sérgio já havia mostrado interesse em concorrer ao cargo ainda em abril, quando visitou a cidade de Itabira, na Região Central de Minas Gerais. Na ocasião, ele admitiu a possibilidade e se mostrou confiante com o desafio. 

"Eu sempre fui envolvido com política, sempre gostei, mantive filiação. E nós estamos em um momento de discussão sobre isso. Às vezes perguntam sobre a minha atuação, sobretudo na Lei da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), converso com alguns amigos, mas é coisa para amadurecer ainda", disse Sérgio ao portal De Fato Online, site parceiro do Portal Uai.

Depois disso, Sérgio foi aconselhado por João Mário de Brito, presidente do Valeriodoce, clube local, a admitir a candidatura o quanto antes para evitar que eventuais eleitores ou parceiros formalizassem outros acordos. O mandatário cruzeirense, então, confirmou a tendência de participar do pleito em 2 de outubro.

"É um caminho, mas não tenho nenhuma definição porque não existe candidatura registrada, eu sou filiado. Se vou ser? Caminha para isso, mas como não tem registro, não há nada ainda", completou o presidente.
 

Veja o time do coração dos vereadores eleitos de BH

 
 

Sérgio no Cruzeiro 


Sérgio foi reeleito presidente do Cruzeiro em outubro de 2020 para o triênio 2021-2023. Como já havia liderado um mandato-tampão entre junho e dezembro de 2020, após a renúncia de Wagner Pires de Sá, ele não pode se candidatar para seguir no posto a partir de 2024.

Compartilhe