2

Coritiba anuncia a contratação do lateral Rafael Santos, do Cruzeiro

Lateral-esquerdo de 24 anos reforçará o time paranaense na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro

05/08/2022 19:20
compartilhe
Rafael Santos assinou contrato com o Coritiba até dezembro deste ano
foto: Divulgação/Coritiba

Rafael Santos assinou contrato com o Coritiba até dezembro deste ano


O Coritiba acertou nesta sexta-feira (5/8) a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Rafael Santos, do Cruzeiro. O jogador de 24 anos reforçará o time paranaense na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. 
 
Rafael Santos chega ao Coxa com os direitos econômicos fixados. Ao fim do empréstimo, o Coritiba poderá exercer o direito de compra. 

O lateral chegou a ser titular do Cruzeiro em boa parte dos jogos no início do ano, mas perdeu espaço para Matheus Bidu durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
 
O jovem deixa a equipe mineira após a chegada de Marquinhos Cipriano, mais um concorrente direto na posição. No entanto, o jogador de 23 anos ainda não fez sua estreia pelo clube.

Passagem pelo Cruzeiro


Revelado pelo Mirassol-SP, Rafael chegou ao Cruzeiro em 2018, mas nunca conseguiu se firmar na equipe titular. Sendo assim, foi emprestado em três ocasiões para ganhar experiência. Ele tem passagens por Chapecoense (2020), Inter de Limeira-SP (2021) e Ponte Preta (2021). 

Ao todo, o lateral-esquerdo disputou 37 partidas com a camisa da Raposa - sendo 30 nesta temporada, com um gol marcado e quatro assistências. 
 
A última partida de Rafael Santos com a camisa celeste foi na derrota por 1 a 0 para o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em 9 de julho, pela 18ª rodada da Série B. 


Compartilhe