2

Cruzeiro: Sassá relembra zoeira de Fred com áudio de Thiago Neves

Ex-atacante da Raposa relembra como foi a repercussão do áudio enviado pelo meia ao ex-dirigente Zezé Perrella antes de duelo contra o CSA em 2019

06/08/2022 10:19
compartilhe
Sassá e Fred foram companheiros de ataque no Cruzeiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Sassá e Fred foram companheiros de ataque no Cruzeiro

"Fala Zezé, bom dia cara". O áudio enviado por Thiago Neves ao ex-dirigente do Cruzeiro, Zezé Perrella, às vésperas do duelo decisivo contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro de 2019, viralizou nas redes sociais e virou motivo de piada contra os torcedores cruzeirenses. O que poucos sabiam era como foi a repercussão dentro do vestiário da Raposa. 

Em entrevista ao Charla Podcast, o atacante Sassá, ex-jogador da equipe celeste, relembrou o áudio vazado. O jogador revelou que o ex-atacante Fred foi quem mais brincou com a situação.

"O Fred pegou essa parada do Thiago Neves, o 'fala Zezé, bom dia cara', e traduziu em todos os idiomas. Ele colocou em todos os idiomas e pregou no vestiário. O Fred é muito resenha", destacou Sassá.


A gravação de Thiago Neves direcionada a Perrella veio a público em 29 de novembro de 2019, um dia depois da derrota para o CSA, por 1 a 0, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao término da competição, a Raposa acabou rebaixada à Série B em 17º, com 36 pontos - assim como os alagoanos, em 18º, com 32.

Em dado momento da gravação vazada, o meia cruzeirense provoca o adversário: "Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus", disse, na época.
 
Mesmo favorito, o time mineiro acabou derrotado por 1 a 0 - o meia, inclusive, perdeu pênalti - em jogo marcante daquela campanha do rebaixamento inédito à Série B.

Íntegra do áudio de Thiago Neves

 
"Fala Zezé, bom dia, cara. Deixa eu te falar uma coisa. Eu estou pensando aqui, sei que está difícil para vocês aí arrumarem recursos, sei que está correndo atrás, mas estou falando por mim, não falei com ninguém tá, do time. Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% antes do jogo de quinta-feira, que aí não precisa nem ter bicho, entendeu, para ganhar jogo. É uma motivação a mais para a gente cara, acertar o salário aí. Aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque a obrigação nossa é ganhar esse jogo. Tá louco! Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. Pô, faz esse esforço para a gente aí, até quinta-feira, tentar acertar esses 60% que estão atrasados do salário".

Compartilhe