2

Edu se incomoda com jejum de gols no Cruzeiro, mas diz: 'Parte do processo'

Goleador do time na temporada, centroavante não vai às redes desde 16 de junho, há quase dois meses; de lá para cá, são 11 jogos disputados

07/08/2022 12:00
compartilhe
Centroavante Edu vive jejum de gols no Cruzeiro
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Centroavante Edu vive jejum de gols no Cruzeiro

O jejum de 11 jogos sem marcar um gol incomoda o centroavante Edu, artilheiro do Cruzeiro no ano. Questionado sobre o tema, o jogador de 29 anos lamentou o mau momento, mas pregou 'tranquilidade' para voltar a brilhar individualmente.

O último gol de Edu foi em 16 de junho, quando o Cruzeiro derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B. No ano, são 16 gols e três assistências em 35 aparições.



"Nunca fiquei tanto tempo sem fazer gol, é uma situação nova para mim, é uma situação que incomoda. Mas estou da mesma forma de quando eu fazia gol em todos os jogos, trabalhando muito, muito, muito mesmo. Eu continuo trabalhando muito forte e tenho certeza que já, já vou voltar a fazer gol, já, já vou voltar a jogar bem", disse.

A declaração de Edu foi na saída do gramado do Mineirão após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Tombense, nesse sábado (6/8), pela 22ª rodada da Série B. O atacante iniciou a partida no banco e foi acionado pelo técnico Paulo Pezzolano ao longo do segundo tempo.

"Isso (jejum de gols) faz parte do processo, da vida de um centroavante. Eu sabia que uma hora eu ia enfrentar isso, mas sabia que ia ter muita tranquilidade e sabedoria para reverter essa situação. Eu sei o quanto é difícil para um centroavante ficar sem marcar, mas estou com a cabeça tranquila", pontuou, antes de citar o bom momento coletivo do time, apesar da fase ruim individualmente.

"A gente é líder do campeonato, vem de uma sequência muito forte e tem tudo para conquistar o objetivo. É só continuar nessa batida, trabalhando muito, com muita humildade, tendo como principal virtude o trabalho coletivo, que foi o que nos trouxe até aqui. Se a gente perder essa essência, a gente vai fugir do trilho. Então, é continuar nessa batida para conquistar o nosso objetivo final", finalizou.

Edu deverá ter nova oportunidade para quebrar o jejum nesta terça-feira (9/8), quando visita o Londrina, no Estádio do Café. A bola rola às 21h, pela 23ª rodada da Série B.
Compartilhe