2

Vissel Kobe confirma o empréstimo do atacante Lincoln, ex-Fla, ao Cruzeiro

Atleta de 21 anos assina contrato até o fim de 2023; clube celeste terá a opção de devolvê-lo ao fim desta temporada caso o desempenho não seja satisfatório

11/08/2022 08:38 / atualizado em 11/08/2022 08:51
compartilhe
Cruzeiro deve anunciar o atacante ainda nesta semana
foto: Divulgação

Cruzeiro deve anunciar o atacante ainda nesta semana

O Vissel Kobe, do Japão, confirmou o empréstimo do atacante Lincoln ao Cruzeiro até dezembro de 2023. O clube celeste terá a opção de devolver o atleta de 21 anos ao fim desta temporada caso o desempenho não seja satisfatório.

"O jogador Lincoln decidiu se mudar para o Cruzeiro em prazo limite. O período vai até o final da temporada 2023", disse o clube em nota. 

Lincoln comentou a saída do Vissel Kobe: "Obrigado a todos os fãs do Vissel que me apoiaram até hoje. Vocês são muito especiais para mim. Hoje, parto para o Brasil em busca da minha felicidade e dos meus sonhos. A partir de agora, terei minha família ao meu lado e farei o meu melhor na minha melhor condição. Estamos torcendo de longe para que Vissel Kobe consiga sair dessa situação. Os meus sinceros agradecimentos vão para todos os fãs de Vissel Kobe", disse.

Atualmente, o Vissel Kobe é o lanterna do Campeonato Japonês, com 21 pontos em 24 jogos. O Yokohama Marinos lidera, com 48.



Carreira de Lincoln

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022



Lincoln surgiu como uma promessa das categorias de base do Flamengo. Em 2017, o atacante foi integrado ao elenco profissional do time carioca, mas não conseguiu se firmar na equipe. Ele alternou entre altos e baixos até ser vendido pelo Rubro-Negro ao Vissel Kobe por cerca de R$ 15,6 milhões, em janeiro do ano passado. 

Ainda no Flamengo, o jovem ficou marcado por um gol perdido nos minutos finais da partida decisiva contra o Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes de 2021, vencida pelo clube inglês. 

Contratado com grande expectativa, Lincoln também não se destacou no time japonês. Ao todo, o atacante disputou 31 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades. Seu último jogo foi em 1º de junho, quando o Vissel Kobe venceu o Kataller Toyama por 3 a 2, pela Copa do Imperador.

Em toda sua carreira profissional, Lincoln entrou em campo 94 vezes e marcou 12 gols, segundo o site OGol. 

Compartilhe