2

Cruzeiro renova contrato de Stênio até fim de 2026

Jovem de 19 anos estende vínculo com clube celeste após retorno do futebol italiano; atacante tem um gol em três jogos na volta à Toca

25/08/2022 10:00 / atualizado em 25/08/2022 12:28
compartilhe
Stênio amplia contrato com Cruzeiro
foto: Staff Images/Cruzeiro

Stênio amplia contrato com Cruzeiro


Nesta quinta-feira, o Cruzeiro anunciou a renovação de contrato com Stênio. O novo vínculo do atacante com o clube celeste vai até o fim de 2026. 

"Stênio, nosso cria da Toca, renovou o contrato até dezembro de 2026. Tamo junto, cria", publicou o Cruzeiro. "Muito feliz. Bora, Cabuloso", repondeu o atacante na postagem. 

Revelado na base do Cruzeiro, Stênio retornou à Toca da Raposa em julho deste ano. O jovem estava emprestado ao Torino, da Itália, desde agosto de 2021. Na atual temporada, o atacante de 19 anos atuou em três jogos pela Raposa e marcou um gol - na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, no Mineirão, na abertura do returno da Série B. 

Em recuperação de uma luxação no ombro direito, Stênio foi desfalque nas últimas quatro partidas do Cruzeiro, mas já treina na Toca. A expectativa é que ele volte a ser opção para o técnico Paulo Pezzolano para o jogo contra o Náutico, nesta sexta, às 21h30, no Independência, pela 26ª rodada da Série B. 

Stênio no Cruzeiro


Stênio estreou pelo Cruzeiro em julho de 2020, sob o comando de Enderson Moreira. Ele fez 18 jogos pelo time profissional, sem gol marcado, e foi emprestado ao Torino em agosto de 2021. 

O clube celeste recebeu R$ 440 mil pela cessão do atacante. O valor do passe de Stênio foi fixado em dois milhões de euros (R$ 12,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos. O Torino preferiu não exercer a preferência e liberou o jogador.

Na Itália, Stênio atuou pelo time sub-19 do Torino. De acordo com o site oGol, ele participou de 26 jogos e marcou seis gols pela equipe de Turim. 









Compartilhe