2

Cruzeiro encerra preparação para encarar Náutico; veja provável escalação

Sem Chay, técnico Paulo Pezzolano, que também está suspenso, precisará alterar formação do time celeste após quatro jogos consecutivos na Série B

25/08/2022 12:57 / atualizado em 25/08/2022 13:25
compartilhe
Nesta quinta, Pezzolano comandou último treino antes do confronto do Cruzeiro com o Náutico, lanterna da Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta quinta, Pezzolano comandou último treino antes do confronto do Cruzeiro com o Náutico, lanterna da Série B


Com atividade na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, o Cruzeiro encerrou a preparação para o confronto com o Náutico. A partida será nesta sexta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 



Titular nos últimos quatro jogos, Chay é baixa do Cruzeiro contra o Náutico. O meia cumprirá suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo, recebido no empate por 2 a 2 com o Grêmio, na rodada passada da Série B. Expulso no jogo realizado em Porto Alegre, o técnico Paulo Pezzolano também é desfalque. O treinador uruguaio, inclusive, foi punido pelo STJD com três partidas de gancho. O auxiliar Martin Varini será o substituto à beira do campo. 

Em compensação, o Cruzeiro pode contar com os retornos do lateral-direito Geovane Jesus, do meia Leo Pais e do atacante Jajá, recuperados de lesão. O trio voltou a treinar normalmente com o grupo nessa terça-feira. 

O atacante Waguininho, em recuperação de lesão muscular na panturrilha direita, e o meia João Paulo, após cirurgia para a correção de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita, estão em processo de transição na Toca da Raposa II. 

Provável escalação


 
Pezzolano repetiu a escalação do Cruzeiro por quatro jogos consecutivos na Série B. Nos compromissos anteriores, o Cruzeiro venceu Tombense (2 a 0) e Londrina (2 a 1) e empatou com Chapecoense (1 a 1) e Grêmio (2 a 2), respectivamente. 

Sem a opção de utilizar o meia Chay, o uruguaio pode escalar Wesley Gasolina na ala-direita e adiantar Bruno Rodrigues para a ponta. 

Dessa forma, a provável escalação do Cruzeiro contra o Náutico seria: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Neto Moura, Machado e Bidu; Bruno Rodrigues, Daniel Júnior e Luvannor. 

Situação das equipes


O Cruzeiro é o líder isolado da Segundona, com 54 pontos - dez a mais que o vice-líder Bahia e 17 à frente do Sport (5º colocado), que já entrou em campo nesta rodada. Já o Náutico vive uma situação desesperadora na tabela de classificação: está na lanterna, com 21 pontos, e tem cinco a menos do que o CSA, primeiro time fora do Z4. 






Compartilhe