2

Cruzeiro: bastidores da goleada sobre Náutico mostram 'motivação especial'

Parte interna da camisa celeste tinha fotos e mensagens das famílias dos jogadores; assista ao vídeo com os bastidores da vitória da Raposa pela Série B

28/08/2022 11:44 / atualizado em 28/08/2022 11:45
compartilhe
Matheus Bidu ficou emocionado com a inciativa do Cruzeiro
foto: Reprodução/Cruzeiro

Matheus Bidu ficou emocionado com a inciativa do Cruzeiro

O Cruzeiro divulgou os bastidores da goleada sobre o Náutico, por 4 a 0, na última sexta-feira (26/8), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o trabalho de aquecimento no gramado, os jogadores foram surpreendidos com fotos e mensagens das respectivas famílias na parte interna da camisa celeste. 
 
 
Matías Filippini, membro da comissão do técnico Paulo Pezzolano, explicou que a iniciativa serviu para motivar os atletas a darem tudo de si dentro de campo contra os pernambucanos.
 
"Decidimos colocar uma foto e um texto das famílias dos jogadores nas camisas. O Paulo (Pezzolano) sempre falou sobre a importância que tem a família, ela é tudo para todos nós. Ele sempre fala: 'Faça tudo por e para sua família'. Isso é muito importante para nós", iniciou.
 
"Sabemos que a família sempre está perto, na nossa mente, pois tem jogadores que estão muito longe fisicamente dela e isso é importante. Então, imagina você chegar depois de fazer o aquecimento e olhar uma foto de sua família... não tem como não deixar tudo dentro de campo, lutar até o final e dar o máximo", finalizou. 
 

Cruzeiro x Náutico: fotos do jogo no Independência pela Série B

 
No vídeo divulgado pelo clube mineiro, foi possível perceber que os zagueiros Eduardo Brock e Lucas Oliveira, os laterais-esquerdos Matheus Bidu e Marquinhos Cipriano, o volante Filipe Machado e o meia-atacante Bruno Rodrigues ficaram emocionados com a surpresa. 
 
 
O primeiro gol do Cruzeiro contra o Náutico foi marcado ainda no primeiro tempo, com Edu. Os outros três tentos foram anotados já na etapa final, com Eduardo Brock, Lincoln e Jajá. 
 
Com o resultado positivo, a Raposa alcançou 57 pontos na tabela - 13 a mais que o Bahia, vice-líder com um jogo a menos, e 19 a mais que o Londrina, 5º colocado, primeiro time fora do G4. 

Compartilhe