2

Machado chora de emoção após volta por cima no Cruzeiro: 'Sonho realizado'

Volante voltou ao time celeste e ganhou espaço com Pezzolano após passar por cirurgia para diminuir danos na COVID-19 em seu pulmão e ficar sem jogar no Grêmio

09/09/2022 00:35 / atualizado em 09/09/2022 02:04
compartilhe
Filipe Machado é titular no meio-campo do Cruzeiro de Paulo Pezzolano
foto: Luiz Henrique Campos/Superesportes

Filipe Machado é titular no meio-campo do Cruzeiro de Paulo Pezzolano


O volante Filipe Machado se emocionou após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Operário, nessa quinta-feira (8/9), no Mineirão. O atleta destacou as dificuldades que enfrentou na última temporada, em que atuou pelo Grêmio, e a volta por cima na Toca da Raposa. 




"Fica difícil falar, mas tudo que passei no ano passado (foi muito difícil). Estava escanteado no Grêmio. Eu treinava por conta (própria) e sozinho. Eu sei do meu potencial e sei onde posso chegar. E eu não desisti. Era o meu sonho de criança jogar profissionalmente", disse o volante em lágrimas. 

"Estar vestindo a camisa de um grande clube é um sonho realizado, meu e do meu avô, o cara que me incentivou e agora está lá em cima me cuidando e olhando por mim. Só tenho a agradecer a Deus por estar vivendo tudo isso", complementou.

Esta não foi a primeira vez que Machado se emocionou após uma vitória do Cruzeiro nesta temporada. Em janeiro deste ano, o jogador foi às lágrimas após o triunfo por 3 a 0 sobre a URT, no Campeonato Mineiro. 

Na ocasião, ele também falou sobre o momento difícil que viveu no Grêmio em 2021 e a cirurgia que passou no pulmão no meio do ano passado para minimizar as sequelas da COVID-19. Ele apenas treinava quando testou positivo para o coronavírus, visto que não estava nos planos do Grêmio, equipe com a qual tinha contrato até dezembro.


 

Cruzeiro x Operário: fotos do jogo pela 29ª rodada da Série B

 

Compartilhe