2

Cruzeiro tem 4 destaques na seleção da 29ª rodada da Série B do Brasileiro

Raposa venceu o Operário-PR por 1 a 0, na última quinta-feira (8/9), no Mineirão, em Belo Horizonte, e ficou próximo de confirmar o acesso à Série A

12/09/2022 14:30
compartilhe
Cruzeiro venceu o Operário-PR por 1 a 0, no Mineirão, na 29ª rodada da Série B
foto: Thomas Santos/Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro venceu o Operário-PR por 1 a 0, no Mineirão, na 29ª rodada da Série B

Com a vitória por 1 a 0 no confronto contra o Operário-PR, na última quinta-feira (8/9), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro emplacou quatro destaques na seleção da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A votação popular foi feita no perfil oficial do torneio no Twitter. 
 
Entre os escolhidos da Raposa pela dinâmica nas redes sociais, estão o goleiro Rafael Cabral; o lateral-esquerdo Matheus Bidu; o volante Filipe Machado; e o atacante Edu. 
 
Um jogador cruzeirense selecionado pelos torcedores teve participação especial no triunfo sobre o Operário. Edu marcou o único gol da partida. No lance, Bruno Rodrigues recebeu dentro da área pela direita e passou a bola para o centroavante empurrar para o fundo das redes. 
 
Já Cabral, Bidu e Machado tiveram atuações seguras na defesa celeste e ajudaram a equipe a manter a vitória. 
 
Com o triunfo diante dos paranaenses, o Cruzeiro alcançou 62 pontos, número que, historicamente, já garante classificação à Primeira Divisão. O time celeste tem nove de vantagem para o vice-líder Bahia, que só empatou na rodada, e 18 para o 5° colocado Londrina.
 

Seleção da 29ª rodada

 
Rafael Cabral (Cruzeiro); Edilson (Grêmio), João Paulo (Náutico), Villar (Londrina) e Matheus Bidu (Cruzeiro); Bitello (Grêmio), Filipe Machado (Cruzeiro), Thaciano (Grêmio) e Jean Carlos (Náutico); Poveda (Sampaio Corrêa) e Edu (Cruzeiro). Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio)
 

Resultados da 29ª rodada

 
  • Vila Nova 2 x 1 Guarani
  • Ponte Preta 1 x 0 Sport
  • Sampaio Corrêa 2 x 1 Novorizontino
  • Criciúma 0 x 0 Bahia
  • Cruzeiro 1 x 0 Operário-PR
  • Náutico 1 x 0 Brusque
  • Ituano 3 x 0 Tombense
  • CSA 1 x 1 CRB
  • Londrina 2 x 1 Chapecoense
  • Grêmio 2 x 1 Vasco
 

Próxima rodada

 
Já na 30ª rodada, o Cruzeiro encara o CRB. A partida será realizada neste sábado (17/9), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. As equipes vivem situações opostas: enquanto os mineiros lideram a tabela com 62 pontos, os alagoanos estão no meio da tabela (8º colocado, com 40). 

Compartilhe