2

Intensidade, sub-20 e susto: o 1º treino aberto do Cruzeiro de Pezzolano

Time celeste se prepara para duelo contra o CRB, marcado para sábado (17), às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió-AL

13/09/2022 12:35 / atualizado em 13/09/2022 13:10
compartilhe
Bruno Rodrigues deu susto durante treino na Toca II. Depois de ser atendido, ele voltou aos trabalhos
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press

Bruno Rodrigues deu susto durante treino na Toca II. Depois de ser atendido, ele voltou aos trabalhos

Um ano e um mês depois, a imprensa voltou a ter acesso à Toca da Raposa II, nesta terça-feira (13), para realizar a cobertura jornalística de um treino do Cruzeiro. Foi a primeira oportunidade para os repórteres acompanharem uma atividade comandada pelo técnico Paulo Pezzolano.

Em campo, os relatos de jogadores foram confirmados: muita intensidade nos trabalhos. Em mais de uma oportunidade, ao longo dos pouco mais de 60 minutos da atividade aberta, foi possível observar divididas duras e cobranças incisivas.

Inicialmente, o grupo foi dividido em duas partes para trabalhos em campos reduzidos. Jogadores do time sub-20 participaram da atividade. Pezzolano deu atenção especial para a pressão sobre a saída de bola. Depois, já sem os juniores, o uruguaio comandou treino em campo inteiro com muitas orientações.



Susto de Bruno Rodrigues

Em um dos lances mais fortes, Bruno Rodrigues deu um susto (veja o momento no vídeo acima). O meia-atacante, peça importante do esquema de Pezzolano, sentiu dores no joelho direito após uma dividida com Zé Ivaldo. Ele precisou ser atendido pelo médico Wallace Espada fora de campo. 

Depois de algum tempo - e algumas caretas -, o camisa 9 retornou ao treino e seguiu com as atividades normalmente. Ele deverá ser titular do Cruzeiro no compromisso diante do CRB, neste sábado (17), às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió-AL. 

Chance ao sub-20


Outro destaque do treinamento do Cruzeiro foi a participação efetiva de jogadores do time sub-20. Eles foram chamados para a primeira parte do trabalho, momento em que Pezzolano focou na pressão sobre a saída de bola.

Jogadores que já receberam oportunidades com o técnico uruguaio, casos do zagueiro Weverton e do atacante Jhosefer, marcaram presença no treinamento.

Coletiva de Pezzolano e retorno da imprensa à Toca II


Compartilhe