2

Pênalti contra o Cruzeiro foi bem marcado? Comentaristas respondem

Machado derrubou Moccelin na área, e árbitro Vinicius Gonçalves marcou a penalidade; CRB desperdiçou a cobrança com Anselmo Ramon, ex-jogador da Raposa

17/09/2022 21:24 / atualizado em 18/09/2022 00:39
compartilhe
Técnico do Cruzeiro, Pezzolano comemorou a cobrança desperdiçada pelo CRB
foto: Staff Images/Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro, Pezzolano comemorou a cobrança desperdiçada pelo CRB


O CRB teve um pênalti no primeiro tempo na partida contra o Cruzeiro, neste sábado (17/9), no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 30ª rodada da Série B. Para comentaristas de arbitragem, houve uma infração antes da penalidade.

CRB x Cruzeiro: fotos da partida no Rei Pelé



Aos 20' do primeiro tempo, Paulinho Moccelin recebeu passe de Anselmo Ramon na entrada da área e driblou Machado, que acertou a perna do adversário com um chute.

Antes de tocar para Moccelin, o ex-centroavante do Cruzeiro acertou o braço em Geovane na origem da jogada. 

O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) não marcou. O juiz de vídeo, Vinicius Furlan, não chamou Araujo para reavaliar a jogada.

Para os comentaristas de arbitragem Janette Mara Arcanjo, da TV Globo, e Márcio Rezende de Freitas, da Rádio Itatiaia, a arbitragem errou no lance. Na cobrança, Anselmo Ramon isolou a bola.

Veja, a seguir, as opiniões dos ex-árbitros. 



Janette Mara Arcanjo - TV Globo


"Marcaria falta de ataque, porque o braço do Anselmo Ramon para mim é faltoso, o braço vai no pescoço do jogador do Cruzeiro, não é um braço de referência, e deveria ter sido marcada a falta antes da penalidade. Em relação ao pênaltio, não vejo nenhuma dúvida, o Machado calça o jogador do CRB, mas a falta ocorreu antes e deveria ter sido marcada".



Márcio Rezende de Freitas - Itatiaia


"O Anselmo Ramon deixa o cotovelo no rosto dele. O árbitro está próximo, não marca a falta, deixa o lance seguir e para mim ele deveria marcar a falta antes e não deveria dar o pênalti".

Compartilhe