2

Cruzeiro faz parceria para desenvolvimento de plataforma de anúncios

A proposta é dar oportunidade para que diferentes mercados anunciem digitalmente para um público bastante segmentado, que são os fãs de esporte e entretenimento

20/09/2022 11:47
compartilhe
Cruzeiro busca novos mercados
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro busca novos mercados

O Cruzeiro firmou parceria com a FanHub, marketplace de anúncios digitais segmentados de esportes e entretenimento, para comercializar seus ativos digitais em escala, ampliando a participação de mais anunciantes além do tradicional modelo de patrocínio.
A proposta da FanHub é dar oportunidade para que diferentes mercados anunciem digitalmente para um público bastante segmentado, que são os fãs de esporte e entretenimento. 

"A parceria do Cruzeiro com a FanHub confirma o posicionamento do clube de estar na vanguarda em busca de novas fontes de receita. Reforça também o compromisso da FanHub com o mercado na criação de espaços de publicidade digital em ativos do esportes e entretenimento, uma audiência assertiva para as marcas", disse Marden Menezes, CEO da FanHub.

Para Alexandre Cobra, secretário-geral do Cruzeiro, "essa é uma nova visão sobre geração de receita no clube. Essa audiência amplia a experiência para as marcas ao anunciar para um nicho de público apaixonado e disposto a ajudar o clube. Assim, tanto anunciantes quanto o Cruzeiro se capitalizam por meio do engajamento do torcedor". 

A FanHub inicia suas operações no Cruzeiro por meio de duas frentes complementares: além da comercialização de mídia online do clube, uma plataforma de experiências digitais para sua torcida, com foco em aumento de base.

"Os novos projetos com a FanHub acontecem em um momento importante para o Cruzeiro, onde o foco é consolidar nossa base de dados para monetizá-la. Ter um parceiro que viabilize essa estruturação é fundamental para que este objetivo seja alcançado", disse André Araújo, Executivo de Marketing do Cruzeiro.

O Cruzeiro tem uma base de dados de mais de 450 mil cadastros de fãs, além de uma audiência de mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais.

Compartilhe