2

Ex-Cruzeiro, Fábio felicita time pelo acesso: 'Sua história é grandiosa'

Apesar da saída tumultuada da Toca da Raposa, no início do ano, Fábio homenageou o time celeste pela volta à Série A após a goleada sobre o Vasco, no Mineirão

22/09/2022 11:16 / atualizado em 22/09/2022 12:17
compartilhe
Apesar da saída tumultuada da Toca da Raposa, no início do ano, Fábio fez questão de homenagear o time celeste pela volta à Série A
foto: Lucas Merçon/Fluminense

Apesar da saída tumultuada da Toca da Raposa, no início do ano, Fábio fez questão de homenagear o time celeste pela volta à Série A

 
Considerado por muitos torcedores o maior jogador da história do Cruzeiro, o goleiro Fábio parabenizou o time pela conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em postagem em suas redes sociais, o ex-goleiro da Raposa exaltou a história do clube. 
 
 

"Parabéns, Cruzeiro! Sua história é grandiosa, de volta à Série A!", escreveu Fábio. 

O goleiro, que desde o início deste ano defende o Fluminense, após saída conturbada do Cruzeiro, vestiu a camisa celeste por 17 anos. Ele chegou a ser cobrado por alguns torcedores da equipe mineira para que se manifestasse sobre a volta à elite.

Fábio disputou 976 jogos e conquistou 12 títulos pela Raposa: dois Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019). 
 
Postagem de Fábio parabenizando o acesso do Cruzeiro
foto: Reprodução de internet / Instagram

Postagem de Fábio parabenizando o acesso do Cruzeiro

 

Saída do Cruzeiro 


Em janeiro, a gestão da SAF do Cruzeiro optou por não renovar o contrato de Fábio até dezembro de 2022, oferecendo vínculo apenas até o fim do Campeonato Mineiro. O goleiro, de 41 anos, não aceitou a oferta. 

Fábio tentou convencer os responsáveis pela SAF a fechar acordo de um ano inteiro, tal como havia sido prometido anteriormente, na gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues. 

Além de vislumbrar atingir a marca de 1.000 jogos na equipe, ele dizia que queria contribuir para o retorno do clube à Série A. Mesmo após Fábio aceitar readequar as bases salariais dentro do planejamento econômico da nova direção, as partes não chegaram a consenso.

Em seu instagram, o goleiro publicou uma carta em que explicava o acontecido e afirmava que ajudar o Cruzeiro a voltar para a Série A era seu maior sonho. 

"Os 3 meses que me ofereceram de contrato só aumentariam a minha dor da despedida. Ajudar a levar o Cruzeiro de volta à Série A era meu maior sonho, queria muito tentar, muito mesmo, dói escrever isso, me perdoem de coração por não ser possível", disse Fábio, em trecho da carta. 

A saída do jogador causou revolta em parte da torcida, que manifestou apoio ao ídolo nas redes sociais, gerando um princípio de entrevero com Ronaldo. 

Para o gol, o Cruzeiro anunciou a contratação de Rafael Cabral. Ainda em janeiro, Fábio assinou por  uma temporada pelo Fluminense, onde já soma 50 partidas disputadas. 

Compartilhe