2

Cruzeiro pode ser campeão da Série B nesta sexta, 'do sofá'; veja cálculos

Para isso, time celeste precisa vencer Ponte Preta fora de casa na quarta-feira e torcer por tropeços de Grêmio e Bahia, os principais perseguidores

24/09/2022 20:18 / atualizado em 26/09/2022 20:01
compartilhe
Cruzeiro pode assegurar taça da Série B na sexta-feira
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Cruzeiro pode assegurar taça da Série B na sexta-feira

O Cruzeiro pode ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (30/9). E, se isso ocorrer, será 'do sofá'.

Cruzeiro de volta à elite: repercussão da imprensa internacional




A sete partidas do fim, a matemática mostra apenas quatro candidatos ao título: o líder Cruzeiro (68 pontos), o vice-líder Grêmio (53), o terceiro colocado Bahia (52) e o quarto Vasco (48).

Cenário para o Cruzeiro ser campeão na sexta


Para o Cruzeiro ser campeão já nesta rodada, é preciso vencer a Ponte Preta nesta quarta-feira. As equipes se enfrentam a partir das 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Dessa forma, a Raposa chegaria a 71 pontos e já eliminaria o Vasco (que pode alcançar no máximo 69) da disputa. Grêmio e Bahia, que jogam na sexta, ainda teriam chances matemáticas.

Para o Cruzeiro ser campeão 'do sofá', além de vencer, precisa torcer por tropeços da dupla tricolor. Para que isso ocorra, é preciso que Bahia e Grêmio percam para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente.

Nesse cenário, o time baiano poderia alcançar até 70 pontos (um a menos que o Cruzeiro) e a equipe gaúcha teria a possibilidade de igualar os 71 pontos do Cruzeiro, mas ficaria atrás no número de vitórias.

O Grêmio visita o Sampaio Corrêa no Castelão a partir das 19h. Mais tarde, às 21h30, Bahia e Chape duelam na Arena Condá.

Compartilhe