2

Cruzeiro visita Ponte e busca vitória para ser campeão da Série B na sexta

Se conquistar resultado positivo em Campinas-SP, Raposa torcerá pelas derrotas de Grêmio e Bahia no fim da semana para levantar o troféu da Segunda Divisão

28/09/2022 06:00 / atualizado em 27/09/2022 16:45
compartilhe
Paulo Pezzolano precisará mudar peças no Cruzeiro para jogo contra a Ponte
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano precisará mudar peças no Cruzeiro para jogo contra a Ponte

Já garantido na elite do futebol brasileiro em 2023, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (28) de olho no título da Série B do Campeonato Brasileiro. Se vencer a Ponte Preta, às 19h, no Moisés Lucarelli, o clube celeste poderá confirmar o título 'do sofá' na sexta-feira (30).

A Raposa chegaria a 71 pontos em caso de triunfo em Campinas, São Paulo, e já eliminaria o Vasco (que pode alcançar no máximo 69) da disputa. Grêmio e Bahia, que jogam na sexta, ainda teriam chances matemáticas.

A dupla tricolor, portanto, precisaria ser derrotada por Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente. Nesse cenário, o time baiano poderia alcançar até 70 pontos (um a menos que o Cruzeiro) e a equipe gaúcha teria a possibilidade de igualar os 71 pontos do Cruzeiro, mas ficaria atrás no número de vitórias.

O Grêmio visita o Sampaio Corrêa no Castelão a partir das 19h. Mais tarde, às 21h30, Bahia e Chape duelam na Arena Condá.

10 recordes que o Cruzeiro busca na Série B

Em campo, o Cruzeiro terá alguns desfalques importantes. O principal deles é o meio-campista Neto Moura, que deixou a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na última quarta (21), com muitas dores no tornozelo direito. Embora não tenha sofrido lesão grave, ele iniciou tratamento conservador e não foi relacionado.

Os atacantes Stênio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Jajá, por uma questão disciplinar, também não ficam à disposição de Paulo Pezzolano. Daniel Jr, por opção do treinador, é outra ausência em Campinas.

No meio-campo, a tendência é que Willian Oliveira ganhe uma vaga entre os titulares. Assim, Filipe Machado deverá ocupar um setor mais avançado em campo. Já no ataque, Luvannor é o mais cotado para ganhar o espaço de Stênio e formar o trio com Bruno Rodrigues e Edu.

"Ali (Moisés Lucarelli) é sempre difícil de jogar. Eu joguei algumas vezes. É uma equipe boa, que vem em ascensão, que ainda sonha com o acesso, que no returno está fazendo muito bem. Nosso segredo é ser o mesmo. Trabalhamos muito e estamos prontos para o jogo", garantiu o goleiro Rafael Cabral.

Ponte Preta


Na 7ª colocação da Série B, com 43 pontos, a Ponte terá força máxima diante do Cruzeiro. O único desfalque será o zagueiro Mateus Silva, que não poderá participar do jogo por questões contratuais - ele está emprestado pelo Cruzeiro.

Para além do entrave contratual, o defensor já desfalcaria a Macaca em função de um trauma no joelho direito durante a vitória da Macaca sobre o Londrina, por 2 a 0, na última sexta (23). 

Sem Mateus Silva, o técnico Hélio dos Anjos deve escalar Guilherme Souza no time titular. Ele foi o substituto do zagueiro durante o jogo contra o Tubarão e é o favorito para ficar com a vaga. Thiago Oliveira corre por fora. 

Por outro lado, o treinador, que rasgou elogios ao Cruzeiro ao longo da semana, terá o retorno do volante Fraga, que cumpriu suspensão diante do Londrina. 

PONTE PRETA X CRUZEIRO


Ponte Preta

Caíque França, Igor Formiga, Guilherme Souza (Thiago Oliveira), Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane), Willian Oliveira, Filipe Machado e Marquinhos Cipriano (Matheus Bidu); Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e horário: 27 de setembro de 2022 (terça-feira), às 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)

Compartilhe