2

Cruzeiro ativa 'modo Dagoberto': como título pode ser confirmado na sexta

Raposa chegou aos 71 pontos e já eliminou o Vasco, que pode alcançar no máximo 69, da disputa; Grêmio e Bahia, que jogam na sexta, ainda têm chances matemáticas

28/09/2022 21:10 / atualizado em 28/09/2022 21:38
compartilhe
Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 4 a 1, de virada, no Moisés Lucarelli, em Campinas
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 4 a 1, de virada, no Moisés Lucarelli, em Campinas

Com a goleada por 4 a 1 sobre a Ponte Preta, o Cruzeiro deu mais um importante passo rumo ao título da Série B do Campeonato Brasileiro e já ativou o 'modo Dagoberto'. A conquista poderá ser confirmada já nesta sexta-feira (30/9). E, se isso ocorrer nesta data, será 'do sofá'. 
 
 
A sete partidas do fim do torneio nacional, a matemática mostra apenas quatro candidatos ao título: o líder Cruzeiro (71 pontos), o vice-líder Grêmio (53), o terceiro colocado Bahia (52) e o quarto Vasco (48).
 
A chance de levantar a taça a seis rodadas do fim do torneio nacional só existe porque a Raposa venceu a Ponte Preta nesta quarta-feira (28/9), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada. 
 
Com o resultado positivo, o Cruzeiro chegou aos 71 pontos na tabela de classificação e já eliminou o Vasco, que pode alcançar no máximo 69, da disputa. Grêmio e Bahia, que jogam na sexta, ainda têm chances matemáticas. 
 

Ponte Preta 1 x 4 Cruzeiro: veja as fotos do jogo pela Série B

 
 

O que o Cruzeiro precisa para ser campeão na sexta?  


Para o Cruzeiro ser campeão na sexta precisa torcer por tropeços da dupla tricolor na rodada. Para que isso ocorra, é preciso que Grêmio e Bahia percam para Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente.
 
Nesse cenário, o time gaúcho teria a possibilidade de igualar os 71 pontos do Cruzeiro, mas ficaria atrás no número de vitórias - 21 contra 20. Já a equipe baiana poderia alcançar até 70 pontos (um a menos que o clube celeste).
 
O Grêmio visita o Sampaio Corrêa no estádio Castelão, em São Luís-MA, a partir das 19h. Mais tarde, às 21h30, Bahia e Chapecoense duelam na Arena Condá, em Chapecó-SC.
 

'Modo Dagoberto'

 
 
O 'modo Dagoberto' já foi ativado pelo Cruzeiro. Após o jogo contra a Ponte, o clube mineiro fez uma publicação lembrando a comemoração do ex-atacante na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, no Mineirão, antes mesmo da conquista do título brasileiro de 2013. 
 
Naquele ano, Dagoberto vibrou com os companheiros e subiu na trave de um dos gols do Gigante da Pampulha durante a festa antecipada com a torcida. Depois do jogo, abriu mão do discurso politacamente correto e tentou explicar o que passou pela sua cabeça. 
 
"Seria hipócrita se eu dissesse que não somos campeões, mesmo que matematicamente não esteja confirmado, estamos muito próximos", disse o atacante. 
 
A confirmação matemática do título veio contra o Vitória, na rodada seguinte. Na ocasião, a Raposa venceu o time baiano por 3 a 1, no Barradão, em Salvador. 

Compartilhe