2

'Nascido' no Cruzeiro, Kaiki elege ídolo do clube como inspiração

'Jovem lateral-esquerdo de 19 anos está na Toca da Raposa desde os 11 e passou a ter sequência no profissional com o técnico Paulo Pezzolano

03/10/2022 14:11 / atualizado em 03/10/2022 14:14
compartilhe
Lateral-esquerdo Kaiki durante treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lateral-esquerdo Kaiki durante treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa

O jovem Kaiki tem 19 anos. Quase metade deles, dedicou ao Cruzeiro. No clube desde os 11, o lateral-esquerdo vive o sonho de atuar pelo time profissional. E, para seguir tendo oportunidades com o técnico Paulo Pezzolano, busca inspiração em um ídolo celeste e um companheiro de elenco.

"Me espelho muito no Sorín, que passou por aqui e é um grande ídolo. Me espelho também no (Matheus) Bidu, que tem me ensinado bastante no dia a dia. Espero trabalhar bastante para chegar ao sucesso deles", disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (3/10).

Sorín vestiu a camisa do Cruzeiro em três passagens: entre 2000 e 2002, em 2004 e de 2008 a 2009. Foram 127 jogos e 18 gols pela Raposa. O argentino conquistou a  Copa do Brasil de 2000, a Copa-Sul Minas em 2001 e 2002 e o Campeonato Mineiro de 2009.

Já Matheus Bidu é um dos destaques da campanha vitoriosa do Cruzeiro nesta Série B. Titular absoluto, o lateral-esquerdo soma 36 jogos, dois gols e três assistências pelo clube.

'Nascido' no Cruzeiro


Kaiki nasceu em Belo Horizonte e chegou à Toca da Raposa para o Sub-11. Depois de tanto tempo na base, recebeu as primeiras oportunidades no profissional em 2021. Foram três jogos - um pelo Campeonato Mineiro e dois pela Copa do Brasil -, todos saindo do banco.

Voltou para as categorias de base até que foi convocado por Pezzolano na reta final da Série B. Participou das três partidas mais recentes do time campeão, sempre saindo da reserva. Contra a Ponte Preta, a última delas, deu assistência para Rafa Silva marcar na goleada por 4 a 1.

"Cheguei ao Cruzeiro com 11 anos, passei pelo sub-12, sub-13, sub-14 até chegar ao profissional. Estou no processo de transição ainda, mas estou trabalhando bastante para dar sequência a este trabalho", comemorou o garoto.

"Está sendo muito importante para mim essa transição ao profissional. Tenho ganhado muitas oportunidades com o Pezzolano. Agradeço a ele. Estou trabalhando bastante no dia a dia para que eu possa melhorar e dar sequência a este trabalho", prosseguiu.

Kaiki pode voltar a ter oportunidade nesta quarta-feira (5), a partir das 21h30, quando o Cruzeiro recebe o Ituano, no Mineirão, pela 33ª rodada.

Campeões da Série A que também ganharam a B


Compartilhe