2

Cruzeiro: árbitro relata palavrões e ira de Machado no momento da expulsão

Na súmula, Marielson disse que o volante tentou contestar a arbitragem com gestos e palavras; depois da expulsão, o jogador do Cruzeiro teria xingado o árbitro

06/10/2022 08:49 / atualizado em 06/10/2022 09:01
compartilhe
Machado foi contido por companheiros no momento da expulsão
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

Machado foi contido por companheiros no momento da expulsão



Aos 40 minutos do segundo tempo do jogo entre Cruzeiro e Ituano (1 a 1), no Mineirão, o árbitro Marielson Alves Silva (BA) expulsou o volante Machado. O meio-campista celeste recebeu um primeiro cartão amarelo por entrada dura em Bernardo e, por reclamação, tomou nova punição e acabou expulso.



Na súmula, Marielson disse que Machado tentou contestar a arbitragem com gestos e palavras. Depois da expulsão, o jogador do Cruzeiro teria xingado o árbitro. Além disso, ele chutou um microfone da TV Globo que estava do lado de fora das quatro linhas.

"Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo o atleta 23, Machado, por, após ter cometido uma falta temerária e recebido cartão amarelo, persistiu em contestar a arbitragem, reclamando com gestos e palavras. Após ser expulso, este mesmo atleta muito alterado partiu para cima de mim, árbitro do jogo, mas foi contido pelos companheiros de equipe. Quando estava saindo de campo ainda proferiu as seguintes palavras: 'Vai tudo tomar no c*, bando de filho de uma p***, vão tomar no c* (sic)". E ainda deu um chute no microfone da televisão que se encontrava na beira do gramado", disse o árbitro.



Com a expulsão, Machado será desfalque do Cruzeiro na próxima rodada. O clube viaja para Recife, em Pernambuco, local da partida diante do Sport. O duelo está marcado para as 16h de domingo (9), na Ilha do Retiro. Quase 15 mil ingressos já foram vendidos para a partida, uma vez que o Leão ainda sonha com o acesso à Série A.

Torcida do Cruzeiro no Mineirão em jogo com o Ituano pela Série B



Compartilhe