2

Cruzeiro x Guarani: veja as prováveis escalações para jogo pela Série B

Equipes se enfrentarão nesta terça-feira (18), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

17/10/2022 16:30 / atualizado em 17/10/2022 17:20
compartilhe
Cruzeiro fechou a preparação para enfrentar o Guarani, no Mineirão
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro fechou a preparação para enfrentar o Guarani, no Mineirão

O Cruzeiro fechou a preparação para o jogo contra o Guarani, na manhã desta segunda-feira (17), com um treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A partida entre mineiros e paulistas será disputada no Mineirão, nesta terça-feira (18), às 21h30, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
 
Para o jogo contra o Bugre, o Cruzeiro terá o retorno de uma peça importante. Ausente na derrota celeste por 1 a 0 para o Vila Nova, no OBA, em Goiânia, Lucas Oliveira volta à lista de relacionados do técnico Paulo Pezzolano. O zagueiro cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 
 
A outra grande novidade da Raposa estará na área técnica. Pezzolano está livre para comandar a equipe celeste nesta terça. Ele cumpriu sua pena imposta pelo STJD pela expulsão no empate por 1 a 1 contra o CSA, ainda no primeiro turno da competição. 
 
Por outro lado, o time celeste terá dois desfalques certos. O zagueiro Zé Ivaldo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, na última rodada. Já o lateral-esquerdo Matheus Bidu não poderá atuar por força de contrato. Ele pertence ao Guarani e está emprestado à Raposa até o fim da Série B.
 
Cruzeiro também tem cinco ausências por lesão. São elas: o lateral-direito Wesley Gasolina (lesão na coxa direita); o volante Neto Moura (torção no tornozelo direito); o meia Chay (tendinite no tornozelo direito); e os atacantes Stênio (cirurgia no ombro direito) e Rafa Silva (ruptura total do tendão na altura do joelho direito). 
 

Provável time do Cruzeiro

 
Sendo assim, Pezzolano será obrigado a fazer mudanças no time que mandou a campo contra o Vila Nova. Lucas Oliveira deve retornar à zaga; Geovane Jesus pode reaparecer entre os titulares na ala direita; e Edu deve retomar a titularidade no ataque. 
 
O Cruzeiro deve jogar com Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Luís Felipe e Eduardo Brock; Jajá (Geovane Jesus), Filipe Machado, Willian Oliveira e Kaiki (Marquinhos Cipriano); Bruno Rodrigues, Daniel Júnior (Luvannor) e Edu. 
 

Provável time do Guarani

 
Assim como o Cruzeiro, o Guarani terá alguns desfalques. O técnico Mozart Santos não poderá contar com o lateral-esquerdo Jamerson, principal líder de assistências do time (sete). Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. 
 
Bruno José não poderá atuar contra o Cruzeiro por força de contrato
foto: Tomaz Marostegan / Guarani

Bruno José não poderá atuar contra o Cruzeiro por força de contrato

 
Emprestado pelo Cruzeiro até abril de 2023, Bruno José é outro desfalque paulista. O atacante não poderá atuar por força de contrato. 
 
Já o meio-campista Giovanni Augusto sentiu cãibra no músculo posterior da coxa e deixou a vitória por 1 a 0 sobre o CSA, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No entanto, ele tranquilizou a torcida e disse que vai para o jogo. 
 
O lateral-direito Diogo Mateus cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada e pode ser reforço. 
 
Sendo assim, o provável Guarani vai a campo com Koslinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), João Victor, Derlan e Mayk; Eduardo Person, Richard Rios e Giovanni Augusto; Isaque, Edson e Yuri Tanque. 
 
Com o acesso e o título já conquistado, o Cruzeiro só cumpre tabela no restante da Segunda Divisão. O Guarani, por sua vez, está prestes a garantir sua permanência na competição nacional do próximo ano. O clube está na 13ª posição, com 44 pontos - oito a mais que o CSA, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

Compartilhe