2

Novorizontino terá desfalque na zaga para enfrentar o Cruzeiro pela Série B

Tigre e Raposa se enfrentarão nesta quinta-feira (27/10), às 19h, no Jorjão, em Novo Horizonte, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

23/10/2022 17:07
compartilhe
Mazola Júnior terá um desfalque certo no Novorizontino para encarar o Cruzeiro
foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Mazola Júnior terá um desfalque certo no Novorizontino para encarar o Cruzeiro

Ainda na briga para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o Novorizontino terá um desfalque certo no time para enfrentar o líder Cruzeiro. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (27), às 19h, no Jorjão, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, pela 37ª rodada. 
 
Titular da equipe paulista nos últimos jogos, o zagueiro Wálber não poderá atuar contra o Cruzeiro. Ele está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Brusque, na última rodada da competição.
 
Com isso, o técnico Mazola Júnior deve escalar Joílson entre os titulares. O defensor, que atua predominantemente pelo lado direito, deverá formar a zaga com Ligger. 
 
Mazola também terá outros problemas por lesões. O treinador não deve contar com o retorno de pelo menos cinco jogadores para o embate contra a Raposa: os goleiros Giovanni e Lucas Frigeri; o lateral-esquerdo Romário; o volante Bruno Silva; e o atacante Ronaldo. 
 
Todos eles são ausências desde a goleada do Tigre por 6 a 0 sobre o Náutico, no Jorjão, pela 35ª rodada. 
 
O Novorizontino fará ainda mais três treinamentos para definir o time que entrará em campo contra o Cruzeiro. 
 

Duelo de opostos

 
Novorizontino e Cruzeiro farão um duelo de opostos na próxima semana. O Tigre é o 16º colocado na classificação, com 41 pontos, e corre risco de ser rebaixado à Série C de 2023. A distância para o CSA, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, é de dois pontos. 
 
Por sua vez, a Raposa (líder, com 72), conquistou o acesso e o título antecipadamente e só cumpre tabela nas últimas rodadas. 
 
Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time comandado pelo técnico Mazola Júnior tem 9,3% de chance de queda. Um resultado positivo diante do líder poderia praticamente salvar a equipe paulista do descenso. 
 
Já o Cruzeiro luta para por fim na sequência negativa desde a conquista do título, na 32ª rodada. Depois que faturou a taça, o clube mineiro teve um empate (Ituano) e três derrotas consecutivas (Sport, Vila Nova e Guarani). 

Compartilhe