2

Gabriel Mesquita fala em 'oportunidade da vida' por estreia no Cruzeiro

Goleiro de 24 anos atuará na meta celeste pela primeira vez na partida contra o Novorizontino, pela penúltima rodada da Segunda Divisão

24/10/2022 13:40
compartilhe
Gabriel Mesquita terá oportunidade porque Rafael Cabral está suspenso
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gabriel Mesquita terá oportunidade porque Rafael Cabral está suspenso



Contratado em abril deste ano, o goleiro Gabriel Mesquita, de 24 anos, fará sua estreia na meta celeste na partida contra o Novorizontino, nesta quinta-feira (27/10), às 19h, em Novo Horizonte-SP, pela penúltima rodada da Segunda Divisão. Ele disse que essa pode ser a maior oportunidade da sua carreira. 

"O Cruzeiro é gigante. Eu vou encarar como a oportunidade da minha vida. Eu sei que, se for um grande jogo, pode mudar a minha vida. Estar nesse clube representa muito, o Cruzeiro abre portas para muitas oportunidades. Espero desfrutar desta oportunidade da melhor maneira possível", disse.

A última vez que o goleiro entrou em campo foi no dia 28 de novembro do ano passado, no empate por 2 a 2 entre Guarani e Botafogo, pela última rodada da Série B. Apesar desse longo tempo sem jogar, Gabriel Mesquita disse que está preparado. Ele substituirá Rafael Cabral, suspenso.

"Estou muito feliz com essa oportunidade. Faz 11 meses que estou sem entrar em campo, mas no dia a dia a gente está treinando muito forte esperando essa oportunidade, espero corresponder da melhor maneira possível. Não tenho dúvida que vai ser uma grande estreia, um grande jogo e vamos sair com a vitória", destacou Gabriel, que elogiou o seu companheiro de posição.

"(Rafael Cabral) É um cara fantástico. As entrevistas são o reflexo do que ele é, um cara companheiro, de grupo, que tenta ajudar, ele vem nos passando segurança. Estou muito feliz com essa oportunidade, é fruto do trabalho, e espero aproveitar da melhor maneira possível e corresponder a todo este tempo de trabalho".

Homagem ao pai

Gabriel afirmou que dedicará a partida ao pai, que também atuou como goleiro. "Uma das minhas maiores inspirações é o meu pai, que sempre me inspirou, que sempre me ajudou, ele me levava para os treinos quando eu era pequeno. Com essa estreia, ele vai ficar muito feliz e radiante. Ele foi goleiro de base, jogou algum tempo no profissional e sempre me auxiliou. vai ser um momento especial para mim e para ele, que é um cara que eu me espelho bastante".

Compartilhe