2

Pedro Martins revela quais são as pretensões do Cruzeiro na Série A de 2023

Apesar do orçamento mais ajustado devido à realidade financeira do clube, o diretor prometeu que a Raposa terá um time competitivo no próximo ano

24/10/2022 18:50 / atualizado em 24/10/2022 19:00
compartilhe
Pedro Martins participou de reunião arbitral do novo formato de disputa do Mineiro de 2023
foto: João Victor Pena/EM/D.A.Press

Pedro Martins participou de reunião arbitral do novo formato de disputa do Mineiro de 2023

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o Cruzeiro já iniciou seu planejamento para 2023. De acordo com o diretor de futebol Pedro Martins, o clube mineiro tem como pretensão fazer uma campanha estável na Primeira Divisão e evitar o rebaixamento, embora conte com poucos recursos financeiros para investir em contratações. 
 
 
Em entrevista concedida após a reunião arbitral do novo formato de disputa do Mineiro de 2023, no Mineirão, nesta segunda-feira (24), Pedro Martins disse que a receita para o próximo ano não será destinada totalmente ao futebol. Sendo assim, será necessário manter a política de austeridade financeira mesmo na Série A. 
 
"O nível econômico do Cruzeiro é de um clube em reconstrução. A gente sabe que esse primeiro ano era necessário voltar à Série A e a gente também sabe que o clube tem uma dívida muito complexa e que deve ser solucionada ao longo do tempo. Para a próxima temporada a gente sabe que não teremos 100% da receita disponível para o departamento de futebol", iniciou.
 
"A gente vai trabalhar para que o clube tenha um ano que seja estável, consiga fazer um ano que não sofra, para que a gente consiga, além de não cair, buscar quem sabe, exceder a nossa limitação financeira, mas trabalhar com pouco recurso e o máximo de eficiência", projetou.
 

Time competitivo para 2023 

 
Apesar do orçamento mais ajustado devido à realidade financeira delicada do clube, o diretor prometeu que a Raposa terá um time competitivo no torneio nacional do ano que vem. No entanto, o clube celeste não entrará em leilões para contratar jogadores. 
 
 
"Nosso objetivo, dentro da capacidade orçamentária, é aumentar o nosso jogo competitivo. Fazer com que o Cruzeiro seja competitivo o ano que vem. E sabendo que o clube está em reconstrução. Não quero aqui construir nenhum tipo de expectativa desmedida. Nós como membros do departamento de futebol do clube precisamos ser o mais eficientes possível, fazendo com que o clube consiga responder dentro do campo as expectativas", concluiu.
 
O elenco do Cruzeiro passará por uma grande reformulação para a temporada de 2023. Jogadores pouco utilizados na campanha de sucesso deste ano não devem permanecer.
 
Por outro lado, atletas com potencial de crescimento devem ser monitorados, como são os casos do lateral-esquerdo Kaiki e do atacante Juan Christian. 
 
Na semana passada, a Raposa anunciou seu primeiro reforço. Trata-se do zagueiro Neris, que esteve por último no Al-Hazm, da Arábia Saudita. O Cruzeiro também tem um acerto verbal com o goleiro Anderson, que pertence ao Athletico-PR. 

Compartilhe