2

Ronaldo promete Cruzeiro competitivo, mas lembra problema financeiro

Sócio majoritário da SAF citou a dívida do clube, mas destacou que montará uma equipe que possa brigar longe da parte de baixo da tabela na temporada 2023

25/10/2022 12:23 / atualizado em 25/10/2022 16:47
compartilhe
Ronaldo prometeu um time competitivo em 2023
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo prometeu um time competitivo em 2023

Durante lançamento do projeto Big Blue, nesta terça-feira (25), em São Paulo, o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazário, lembrou o problema financeiro pelo qual o clube passa, mas, apesar disso, destacou que montará uma equipe competitiva na temporada 2023.



"Esportivamente falando, nós seremos competitivos no ano que vem. Vamos ter um bom time, vamos competir de acordo como manda a tradição do Cruzeiro. Logicamente, existe uma distância muito grande em relação aos clubes que estão faturando mais no Brasileiro, mas não quer dizer que não teremos a chance de competir", afirmou. 

Ronaldo disse que já há uma conversa interna entre os gestores para definir quanto será investido no futebol em 2023. Destaca-se que uma parcela considerável do que for arrecadado será destinado para o pagamento de dívidas.

A SAF obrigatoriamente tem que repassar 20% das receitas e 50% do lucro para a associação cobrir o rombo criado nos últimos anos, que se aproxima de R$ 1 bilhão.

"Não podemos esquecer que nossos problemas financeiros continuam. Na Primeira Divisão, as receitas vão aumentar e nossas possibilidades também. Mas temos muitos compromissos para arcar e muitas dívidas para pagar. Internamente, já existe essa discussão de quanto a gente vai injetar no futebol para fazer do Cruzeiro um time importante para o ano que vem", destacou.



Dívida com Pyramids


O que mais preocupa a gestão de Ronaldo hoje é a dívida com o Pyramids, do Egito, pela compra do meia Rodriguinho.

O clube deve cerca de 6 milhões de dólares (R$ 31 milhões). Caso não pague, novas sanções podem ser impostas pela Fifa.

Compartilhe