2

Wesley Gasolina e Neto Moura iniciam processo de transição no Cruzeiro

Lateral-direito se recupera de lesão na coxa, enquanto meio-campista está na fase final de tratamento após entorse no tornozelo

31/10/2022 13:53
compartilhe
Wesley Gasolina segue para período de transição física na Toca após lesão
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Wesley Gasolina segue para período de transição física na Toca após lesão


O lateral-direito Wesley Gasolina e o meio-campista Neto Moura foram liberados pelo departamento médico do Cruzeiro para iniciar a transição física na Toca da Raposa II. O clube não informou a previsão para que os atletas voltem aos trabalhos com bola junto aos companheiros. 

Wesley Gasolina teve uma lesão na região posterior da coxa direita e já iniciou o tratamento. O lateral não entra em campo desde a derrota do Cruzeiro por 3 a 1 para o Sport, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B. Na ocasião, ele saiu lesionado aos 34 minutos do primeiro tempo. 

Já Neto Moura se recupera de entorse no tornozelo esquerdo. Destaque do meio-campo celeste na campanha do título da Série B, ele sofreu a lesão em 21 de setembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, que garantiu o acesso ao Cruzeiro. Ele precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por Willian Oliveira e deixou o gramado às lágrimas.

Neto Moura demonstrou expectativa de participar do jogo da taça do Cruzeiro, em comemoração ao título da Série B. 

"Graças a Deus, já estou sem dor. Foi uma recuperação muito boa. Tenho que agradecer ao pessoal do departamento médico, que esteve esse tempo todo comigo. Não foi uma lesão simples, mas estou voltando. Domingo vou estar no Mineirão, mesmo se eu não for jogar, para levantar essa taça junto aos meus companheiros", declarou o volante. 

O meia Chay (tendinite no tornozelo direito), os atacantes Rafa Silva (cirurgia no tendão do joelho direito) e Stênio (cirurgia no ombro direito) seguem entregues ao departamento médico.

Jogo da taça 

O Cruzeiro disputa o último desta temporada no próximo domingo, às 18h30, no Mineirão, contra o CSA, pela 38ª rodada da Série B. O time celeste lidera a Série B com 75 pontos. Os alagoanos estão em 16º, com 42 pontos, na briga contra o rebaixamento. 






Compartilhe