2

Lateral-esquerdo Matheus Pereira, ex-Cruzeiro, faz gol em estreia na Europa

Jogador de 21 anos que tem parte de seus direitos econômicos ligados à Raposa marcou seu primeiro gol pelo Vizela, de Portugal

01/11/2022 16:00
compartilhe
Matheus Pereira marcou primeiro gol do Vizela no empate por 2 a 2 com o Boavista
foto: Divulgação/ Vizela

Matheus Pereira marcou primeiro gol do Vizela no empate por 2 a 2 com o Boavista

O lateral-esquerdo Matheus Pereira, ex-Cruzeiro, fez gol logo em sua estreia pelo Vizela, de Portugal. O time empatou por 2 a 2 com o Boavista, nesse domingo (30/10), pela 11ª rodada da Primeira Liga. Assista ao lance abaixo. 
 
Não demorou muito para Matheus Pereira deixar sua marca no jogo. Aos 6 minutos do primeiro tempo, o lateral se aproveitou de um belo cruzamento da direita para esquerda e empurrou a bola para o fundo das redes. Nessa altura, o Boavista vencia por 1 a 0. 
 
O jovem defensor de 21 anos foi apresentado pelo clube lusitano no dia 30 de julho, mas só conseguiu sua primeira oportunidade no último domingo. Durante o período sem jogar, ele vinha treinando com os companheiros no CT do Vizela. 
 
"Levei um tempo para me adaptar aqui, mas tudo normal, nos planos do clube. Tinha que me adequar ao clube, à cidade e aos meus companheiros. Ainda estou entendendo algumas coisas, mas tenho recebido muito apoio de todos por aqui", disse.
 
Antes de se transferir para o Vizela, Matheus Pereira estava emprestado pelo Cruzeiro ao Guarani. O vínculo do jogador com a Raposa ia até junho de 2023. No entanto, ele poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro e sair de graça para outro clube após o término do período de contrato. 
 
Para garantir algum tipo de retorno financeiro com o lateral, o Cruzeiro aceitou liberar o atleta para o Vizela, mantendo parte dos direitos econômicos, pensando em uma compensação por negociação futura. 
 
Cria da base celeste, Matheus Pereira disputou 61 partidas com a camisa do time profissional do Cruzeiro entre 2020 e 2021. Durante esse período, ele marcou um gol e serviu os companheiros com três assistências. 


Compartilhe