2

Pedrinho destaca parceria com Cruzeiro por obras na Toca II: 'Vou investir'

Patrocinador do Cruzeiro, empresário não detalhou quando começarão as obras, mas garantiu apoio financeiro

compartilhe

Pedrinho falou antes do início de Cruzeiro x CSA, pela rodada de fechamento do Brasileirão Série B de 2022
foto: Luiz Henrique Campos/Superesportes/D.A Press

Pedrinho falou antes do início de Cruzeiro x CSA, pela rodada de fechamento do Brasileirão Série B de 2022

Principal patrocinador do Cruzeiro nos últimos anos, Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, dono da rede Supermercados BH voltou a afirmar que irá investir financeiramente na reforma da Toca da Raposa II. No entanto, o empresário não revelou o cronograma e prazos das obras. 

 

 

 

"Eu só vou entrar como patrocinador. Isso (o cronograma de obras) é tudo o Gabriel (Lima, CEO do Cruzeiro SAF), com a equipe dele é que vai, cada dia, o que é mais importante e o que não é. Isso não cabe a mim, eu não sei qual é o primeiro passo, eu só sei que nós estamos acertados e eu vou fazer o investimento e nós vamos fazer um centro de treinamento à altura do Cruzeiro, que merece", afirmou o empresário.

 

Pedrinho disse ainda esperar que o Cruzeiro não volte a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro e demonstrou confiança no projeto da SAF do clube, liderada pelo ex-atacante Ronaldo Nazário.

 

"Eu espero nunca mais essa Série B então a gente tem que pensar no Cruzeiro, para frente, e o Cruzeiro tá muito bem com o Ronaldo, com a equipe dele, que tem os pés no chão. Então a gente está tranquilo que vai ser um ano muito bom, mas sempre com os pés no chão", finalizou.

 

O que será reformado na Toca II?

 

No começo da semana, o CEO do Cruzeiro SAF, Gabriel Lima, já havia adiantado durante o evento de lançamento do projeto Big Blue que a Toca da Raposa II passará por reformas na parte de infraestrutura.

 

Nas últimas semanas, a fachada do centro de treinamento já passou por melhorias e recebeu uma cobertura.

 

"A gente tem programado duas grandes mudanças. Existe uma visão de longo prazo de para onde tem que ir a infraestrutura, que tem um papel-chave no desenvolvimento dos jogadores e do time profissional. Hoje, a Toca tem uma infraestrutura muito defasada, apesar de já ter sido muito celebrada como uma das melhores do Brasil", iniciou. 

 

De acordo com Gabriel, desde que o Cruzeiro decidiu concentrar o setor administrativo na Toca II, no início deste ano, o espaço ficou sobrecarregado e passou a não comportar as necessidades dessa área do clube. 

 

"A gente fez um movimento lá atrás, que foi trazer toda a área administrativa que estava pulverizada em vários lugares, WeWork, Toca I, Toca II, tinha em vários lugares, mas a gente concentrou tudo na Toca II. O ambiente de trabalho do administrativo não é o melhor, está muito apertado. Então, vamos fazer uma obra para adequar as estruturas para toda a área administrativa e do futebol", disse.

 

Melhorias no gramado

 

O Cruzeiro também planeja fazer melhorias no gramado da Toca II e em algumas instalações, como os vestiários. O clube mineiro também planeja construir uma arquibancada ao lado do campo para receber a torcida celeste em jogos do feminino, sub-17 e sub-20.

 

"Vai ser feito dentro do futebol um campo novo. Dentro do campo que já existe, vamos trocar a grama e refazer a parte de drenagem que está muito ruim. Também temos planejado uma reforma de vestiário e a construção de uma arquibancada para a gente mandar jogos do feminino, sub-20 e sub-17, tudo com muita parcimônia, calma e planejado ao longo do tempo", concluiu Gabriel. 

 

Setores integrados na Toca II

 

As Tocas I e II pertencem ao patrimônio da SAF. Elas foram transferidas pela associação após aprovação do Conselho Deliberativo, em 4 de abril. Em contrapartida, Ronaldo assumiu a dívida tributária da Raposa de cerca de R$ 180 milhões.

 

O Cruzeiro não pode mais usar sua Sede Administrativa, no Barro Preto. O prédio, localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi alugado ao Supermercados BH por dez anos pela gestão do presidente Sérgio Rodrigues.

 

Entre o fim de 2020 e o início de 2022, o Cruzeiro utilizou a estrutura da WeWork, de escritórios compartilhados, no Shopping Boulevard, na Região Leste de Belo Horizonte. O acordo, contudo, foi rompido em fevereiro deste ano.

 

Desde então, os funcionários foram realocados nos centros de treinamento do Cruzeiro, as Tocas da Raposa I e II, e em espaços nos clubes sociais - Barro Preto e Campestre, na Pampulha.  


Compartilhe