2

Pezzolano projeta dificuldades para Cruzeiro na Série A e pede compreensão

Treinador uruguaio fez um pronunciamento após a vitória celeste por 3 a 2 contra o CSA, no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (6/11), no jogo da taça

06/11/2022 22:47 / atualizado em 07/11/2022 00:09
compartilhe
Pezzolano foi fundamental em conquista da Série B do Cruzeiro
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

Pezzolano foi fundamental em conquista da Série B do Cruzeiro

Principal peça do Cruzeiro na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Pezzolano já projeta a próxima temporada. O uruguaio reconheceu que o clube celeste terá muitas dificuldades na Primeira Divisão e pediu a compreensão da torcida para a nova realidade. 
 
 
Em seu pronunciamento após a vitória celeste por 3 a 2 contra o CSA, no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (6/11), no jogo da taça, o treinador adotou um discurso realista quanto à situação do Cruzeiro na Série A. 
 
"Muito obrigado a vocês por esse ano, e no próximo sabemos que será um ano muito duro para o Cruzeiro. Vai ser um ano que teremos de redobrar os reforços e mais que nunca vai ser um ano de mais trabalho, muito mais difícil que esse, e peço que a torcida entenda, como entendeu neste ano. Tem que puxar mais, podemos ter resultados mais negativos", disse.
 
Pezzolano ainda falou sobre a importância de o Cruzeiro terminar o campeonato vencendo. Para ele, o resultado foi fundamental para coroar o trabalho bem feito dos jogadores e presentear a torcida pelo apoio incondicional. 
 
 
"Os jogadores e a torcida mereciam terminar ganhando, finalizar o campeonato como eles mereciam por tudo que fizeram no dia-a-dia. Hoje foi um dia especial pela maneira como ganhamos, nos últimos cinco minutos. Fiquei muito feliz pela família de cada um que estava aqui lutando pelo título", concluiu. 
 

Cruzeiro levanta a taça da Série B e faz festa no Mineirão

 
Pezzolano foi ovacionado pela torcida celeste após a derradeira partida na Série B. O técnico agradeceu o carinho dos mais de 61 mil cruzeirenses que lotaram o Gigante da Pampulha
 
O planejamento para a próxima temporada já deve começar nesta segunda-feira (7/11). Muitas mudanças na equipe ocorrerão e poucos jogadores do atual elenco deverão permanecer na Toca da Raposa para 2023. 
 

Memes da vitória do Cruzeiro que rebaixou o CSA para a Série C

 

Compartilhe